Página inicial O que acontece Curso extensão: Estilos e técnicas no estudo de violão
Capinzal

Curso extensão: Estilos e técnicas no estudo de violão

  A oficina de estudo para o violão desenvolve e amplia o universo sonoro, as vivências musicais, a capacidade de tocar e compor música coletivamente, desenvolvendo a sensibilidade, expressão, ritmo e ouvido musical, entre outros, bem como fomentar a expressividade da execução musical Nesse sentido, a metodologia didática da Oficina de Violão em Grupo, característica […]


 

A oficina de estudo para o violão desenvolve e amplia o universo sonoro, as vivências musicais, a capacidade de tocar e compor música coletivamente, desenvolvendo a sensibilidade, expressão, ritmo e ouvido musical, entre outros, bem como fomentar a expressividade da execução musical

Nesse sentido, a metodologia didática da Oficina de Violão em Grupo, característica do Ensino em Grupo de Instrumentos Musicais, consiste na aprendizagem musical em grupo a partir destes instrumentos. Através da elaboração de Arranjos, é possível adaptar qualquer repertório para esta formação, considerando que o Violão assume papel de instrumento melódico, harmônico e de percussão - através de técnicas estendidas.

Portanto, esse projeto será destinado, preferencialmente, acadêmicos, crianças, adolescentes, jovens e adultos que tenham interesse em aprender e aprimorar o estudo do violão, bem como a participação de atividades de cunho culturais e educativas como são as atividades de extensão da Unoesc.

OBJETIVOS

  • Oportunizar o prazer de tocar violão, particularmente na prática de conjunto;
  • Desenvolver a habilidade de utilizar o violão na sua mais tradicional função, dentro das técnicas populares e eruditas de execução;
  • Proporcionar aos alunos as diversas vivências estético-musicais, no que tange a apreciação e a técnica do instrumento.

PÚBLICO-ALVO

Acadêmicos e comunidade em geral.

PROFESSOR

Marciano Kraus e  Anderson Luiz Lemes da Silva

Calendário
Data

2018-09-14 17:04:00

Agenda
Horário

17h às 19h

Ingresso
Local

Unoesc Capinzal

Custo
Investimento

Pessoas
Vagas

30

Pessoas
Carga horária

20 horas

Inscreva-se

Realizar inscrição

Contato

Prof. Erickson Rodrigues do Espírito Santo
E-mail: erickson.santo@unoesc.edu.br

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.