Datas: 14 de maio e 03, 11 e 18 de junho
Horários: 14/05 (8h às 17h), 03/06 (19h às 22h), 11/06 (8h às 12h) e 18/06 (8h às 12h)
Formato: Presencial - Unoesc Chapecó
Se engana quem acha que a área de produção e pesquisa sobre cerveja é restrita aos homens. De acordo com a história, cerveja é sim coisa de mulher. Como a cerveja é considerada um alimento (pão líquido), sua produção por muito tempo estava atrelada às “tarefas domésticas” desempenhadas pelas mulheres. A cerveja foi descoberta a milênios atrás na Suméria e Mesopotâmia, pelas mãos das mulheres. Os gregos, fãs do vinho, associavam a cerveja ao feminino, enquanto o vinho era a bebida considerada masculina.
Com a popularização das cervejas artesanais nos últimos anos e os movimentos por maior representação feminina em todos os espaços da sociedade, as mulheres passaram a retomar sua relação com a cerveja, consumindo, produzindo a bebida e gerenciando negócios cervejeiros ao redor do mundo. Nesse sentido, a oferta de um curso de produção de cerveja artesanal para mulheres mostra-se como uma oportunidade de extensão, disseminação e retomada de uma cultura esquecida, a da fabricação de cerveja artesanal em casa.
O que você irá aprender no curso?
Produzir cervejas de modo artesanal, em sua própria casa!
Ministrante: Jean Carlos Hennrichs (Cervejeiro caseiro desde 2015 e Sommelier de Cervejas pelo ICB. Em 2020, eleito como Presidente da Associação dos Cervejeiros Caseiros de Santa Catarina - ACERVA, na regional oeste).