Objetivo
Aprimorar o dom da comunicação para se expressar melhor.
Público Alvo
Acadêmicos do curso de Engenharia Química, bem como a comunidade em geral com interesse no tema.
PROGRAMAÇÃO
05 a 07 de dezembro de 2016 das 8h às 11h30min
Conteúdos
Comunicação | Oratória | Marketing Pessoal | O medo de falar em público | Motivos para comunicar-se Bem | Reduzindo o nervosismo | Exercícios de respiração | Dicas para quebrar a tensão inicial;
As etapas de uma exposição | Como preparar palestras, discursos e apresentações | Planejamento e Organização | A voz | Técnica Vocal e Dicção | Linguagem corporal | Expressões Faciais | Uso das Mãos;
Recursos Multimídia - Boa comunicação | Improviso | Como tornar claras as ideias e as informações | Como conceder entrevista | Habilidade de expressar o que sabe.