Página inicial O que acontece Curso de Hambúrguer Artesanal

Curso de Hambúrguer Artesanal

Inscrição para comunidade externa Inscrição para alunos, professores, funcionários ​ Bem-vindo(a) ao nosso curso de Hambúrguer Artesanal! Se você é um amante de hambúrgueres e está interessado em aprender a fazer seu próprio hambúrguer artesanal, este curso é para você! Neste curso, você aprenderá tudo o que precisa saber para criar deliciosos hambúrgueres, desde a […]

Bem-vindo(a) ao nosso curso de Hambúrguer Artesanal!

Neste curso, você aprenderá tudo o que precisa saber para criar deliciosos hambúrgueres, desde a escolha dos melhores ingredientes até a preparação adequada da carne e dos acompanhamentos. Nosso Chef irá guiá-lo passo a passo, compartilhando suas dicas e truques para garantir que você possa produzir hambúrgueres saborosos e suculentos.

Você também aprenderá a personalizar seus hambúrgueres de acordo com suas preferências pessoais, experimentando diferentes combinações de ingredientes e molhos.

Não importa se você é um iniciante ou já tem experiência em cozinha, nosso curso é projetado para ser acessível e informativo para todos.

Então, junte-se a nós e descubra como fazer o melhor hambúrguer artesanal que você já experimentou!

• Pães – Massa branca, brioche e Australiano
    • Tipos de cobertura nos pães
    • Composição do hambúrguer
    • Hortifrúti: Alface, alface americana, rúcula
    • Carnes: tipos de blend, ponto da carne
    • Queijos: cheddar, mussarela, prato, provolone, brie, coalho, catupiry, mozarela de búfala
    • Ordem da montagem do lanche
    • Tipos de cobertura do pão
    • 4 tipos de maionese (Leite, defumada, verde, ovos)
    • Elaboração da cebola caramelizada, crispy de bacon, crispy de peperoni, parmesão maçaricado, bacon laminado, chutney de tomate, geleia de pimentão, sweet chili.

• Elaboração das maioneses.
    • Selando os pães
    • Modelando os blend
    • Elaboração dos hambúrgueres:
      • Smash simples
      • Smash duplo
      • Smash triplo
      • Costela
      • Gorgonzola dolce
      • Brie com bacon e mel
      • Defumado, coalho e peperoni
      • Bacon e ovo
      • Bacon caramelizado
      • Mini hambúrguer

Ministrante

Chef. Deoclécio Luiz RamosChef Deoclécio Luiz Ramos Formado em Gastronomia – Anhembi Morumbi, São Paulo, 2016. Sócio Proprietário da empresa Degustare Restaurante e Churrascaria Ltda de Concordia, professor Professor no curso de Gastronomia, lecionando nas matérias de: bases de panificação, panificação, cozinha italiana, cozinha regional, técnicas de cozinha I e II, elaboração e planejamento de cardápios. Planejamento e elaboração de workshop na área de panificação. Consultoria em gestão de processos, desenvolvimento de cardápio e treinamento de colaboradores na área gastronômica. Sócio proprietário da empresa Degustare, da Ragri padaria artesanal, da Beagle Smash Burguer e da Jeronimos Chopp Delivery.

Objetivos

• Aprender as técnicas básicas de preparação de hambúrguer artesanal, incluindo a seleção e preparação adequada de carnes e ingredientes.
    • Aprender a preparar diferentes tipos de hambúrguer, bem como hambúrgueres gourmet com ingredientes premium.
    • Aprender a criar diferentes tipos de molhos, temperos e acompanhamentos para complementar o hambúrguer.
    • Desenvolver habilidades de apresentação e empratamento para criar um prato visualmente atraente e saboroso.
    • Compreender os princípios básicos de higiene alimentar e segurança, incluindo a manipulação e armazenamento seguro de alimentos, a prevenção de contaminação e o controle de temperatura.
    • Desenvolver a capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com outros participantes do curso.

Público-alvo

Este curso é destinado a todos aqueles que desejam aprender ou aperfeiçoar suas habilidades na preparação de hamburgueres. Estão convidados a participar: pessoas que desejam adquirir conhecimento sobre a culinária, cozinheiros iniciantes e profissionais, pessoas interessadas em experimentar novas receitas e aqueles que procuram diversificar sua alimentação.

17 e 18 de maio de 2023

Cozinha pedagógica Unoesc Joaçaba, Campus II

Custo

Público externo: R$ 241,00 ou 2 x 120,50
Alunos, egressos, professores e técnico administrativos da Unoesc: R$ 231,00 ou 2 x 115,50.
Obs.: Os valores de inscrições somente serão devolvidos em caso de cancelamento dos cursos.

Pessoas

Pessoas