De acordo com a Hubspot, 70% a 90% dos profissionais de marketing indicam que o inbound marketing é a melhor forma de gerar leads (oportunidades comerciais) para as empresas e que é 47% mais barato fazê-lo dessa forma do que qualquer outra. Este curso rápido vai trazer os conceitos básicos e introdutórios do Inbound Marketing para aquelas pessoas que ainda não conhecem esta importante estratégia dentro do universo digital.
OBJETIVOS
Capacitar o empresário, gestor ou profissional de marketing e/ou vendas, que atua em qualquer tipo de organização, para adquirir conhecimentos e habilidades na aplicação e desenvolvimento de uma estratégia de Inbound Marketing.
ementa
- Criando estratégias para atração de pessoas para o seu site ou Mídias Sociais;
- Entendendo o que são Leads;
- Conhecendo de forma introdutória o Inbound Marketing e seus Benefícios;
- Inbound Marketing x Outbound Marketing;
- O Inbound Marketing no ambiente digital;
- Novo Perfil de consumidor on-line;
- Dicas de SEO;
- Construindo Buyer Persona;
- Proposta de Valor x Segmento de Cliente;
- Funil de Vendas.
professor
Paulo Ricardo dos Santos
Mestre em Ciências da Linguagem (2008) pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Possui Especialização em Comunicação e Marketing (2004) pela Unoesc. Publicitário graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002). Professor titular (40 h/a) de Tempo Integral do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade do Oeste de Santa Catarina e Coordenador da Pós-Graduação Especialização em Marketing Digital e Mídias Sociais. É Coordenador do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda desde 01 de Maio de 2017. Tem experiência na área da Comunicação, com ênfase em Redação Publicitária, Produção e Programação em Rádio, Roteiro e Produção para Cinema e Televisão e Marketing Digital e Mídias Sociais.