O AltoQi Hydros é um programa para projeto de instalações hidráulicas e sanitárias prediais que permite o lançamento do projeto como um todo, englobando seus vários pavimentos e permitindo a visualização tridimensional do conjunto. Possui um ambiente de CAD integrado, no qual objetos gráficos representam tubos e conexões. Ao mesmo tempo em que se desenha o projeto, insere-se elementos que possuem informações para dimensionamento. O cadastro de peças agrupa dados de simbologia, dimensionamento e listagem de materiais.
Todo o dimensionamento da rede hidráulica será baseado nas normas NBR 5626/98 e NBR 7198/93 e o da rede sanitária atende as prescrições da NBR 8160/99.
Além da importância de se utilizar o software, a Unoesc possui o mesmo disponível em seus laboratórios e pouquíssimos alunos sabem utilizá-lo. É uma forma dos alunos aproveitarem o programa que a Unoesc possui para fazer seus estágios e TCC.
Ministrante: Luimar Antonio de Souza
DATAS
24/05, 29/05, 31/05 e 07/06/2017
OBJETIVOS
GERAL:
Capacitar os profissionais a utilizarem os principais recursos do software AltoQI Hydros.
EspecÍfico:
- Capacitar o aluno a fazer o projeto hidráulico no software;
- Capacitar o aluno a fazer o projeto sanitário no software;
- Capacitar o aluno a fazer o projeto pluvial no software;
- Capacitar o aluno a retirar relatórios quantitativos e de perda de carga hidráulica;
- Capacitar o aluno a confeccionar as pranchas hidros sanitárias para aprovação.