O autismo, é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos, embora os sinais iniciais às vezes apareçam já nos primeiros meses de vida. O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança.
Anteriormente o transtorno era dividido em cinco categorias, entre elas a síndrome de Asperger. Hoje, ele uma única classificação, com diferentes graus de funcionalidade e sob o nome técnico de transtorno do espectro do autismo, segundo o DSM - 5.
Nesse sentido, tendo em vista o aumento de casos diagnosticados do transtorno, e a necessidade de capacitar profissionais, professores, cuidadores e a própria família, para intervir nesses casos, se faz necessário a capacitação em métodos adequados a essa população.
INSCRIÇÕES (ATÉ 12/07)
Pagamento à vista: (R$ 732,00)
Pagamento parcelado:
Objetivo geral
- Promover orientação e capacitação sobre o TEA, bem como métodos de intervenção e triagem para Autismo;
Objetivos específicos
- Caracterizar o TEA para familiares, cuidadores, professores e profissionais da saúde;
- Capacitar sobre o método ABA;
EMENTA
- TEA- critérios diagnósticos;
- Triagem e Avaliação;
- Programação Terapêutica Individual;
- Conceitos de TCC;
- Tratamento: técnicas e Métodos;
- PAD- Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento;
- Atendimento a Família;
MINISTRANTE
Maria Helena Jansen de Mello Keinert - Psicóloga