Este curso de aperfeiçoamento justifica-se por oportunizar aos profissionais informações indispensáveis quando no recrutamento de pessoal para atuar em suas organizações.
As empresas atualmente estão sempre em busca de melhores resultados, maior qualidade na prestação de serviços e um bom atendimento visando maiores lucros e oportunidades. Isto só é possível através do desenvolvimento das pessoas que estão inseridas no ambiente organizacional, pois estas são responsáveis pela existência da empresa. Sendo assim atrair pessoas certas para ocuparem as funções corretas só é possível através de um processo de recrutamento e seleção eficaz.
O processo de recrutar, selecionar e treinar pessoas é uma atividade de metodologia própria de cada empresa e não pode ser visto como sem importância. Neste sentido, justifica-se o desenvolvimento de tal projeto e a necessidade de identificar técnicas de recrutamento e seleção que sejam aplicáveis às diferentes organizações.
Público Alvo:
Estudantes e Profissionais de Psicologia, Pedagogia, Recursos Humanos e áreas afins.
Ementário:
Recrutamento interno e externo; técnicas de recrutamento externo; fontes de recrutamento interno x recrutamento externo; as bases para a seleção de pessoas; treinamento de pessoal.
Datas: 16/05/2015 e 30/05/2015 + Exercícios TAE
Professora Ministrante: Me. Creici Lamonatto