PÚblico-alvo:
Este curso é indicado para pessoas que queiram dedicar-se profissionalmente à atividade de costura, sejam profissionais autônomos, que queiram montar sua própria confecção ou oficina de reparos, como pessoas que busquem emprego na área de confecção e moda.
Objetivos
Oferecer ao público adulto noções de corte, costura, montagem. Proporcionar um ambiente de encontro e troca de experiências, além de incentivar a costura e trabalhos manuais, possibilitando a geração de renda por meio da confecção sob medida.
Matriz curricular
- Desenvolver peças de vestuário, utilizando bases de moldes preestabelecidos, tabelas de medidas, técnicas de montagem para peças simples.
- Interpretar orientações técnicas referentes às operações de modelação, corte e confecção no que se refere à execução de artigos de vestuário;
- Utilizar os equipamentos, as ferramentas e os materiais necessários à realização das operações do modelação, corte e confecção de artigos de vestuário.
PROFESSORA
Ana Maria de Barba Bazzi