Objetivo Geral
Capacitar o acadêmico na compreensão da abordagem dos processos de comunicação, seus fundamentos, características e estratégias no âmbito organizacional a partir de fundamentações teóricas e vivenciais, de modo que, possam demonstrar habilidades de conhecimento, análise e avaliação necessárias ao efetivo aproveitamento do curso.
Objetivos específicos:
- Discutir os processos comunicacionais em organizações.
- Compreender a linguagem empresarial e os sistemas de comunicação.
- Debater sobre cultura organizacional e a importância do clima e da comunicação organizacional neste contexto.
- Conhecer a importância da comunicação integrada de marketing.
- Aplicar tais conhecimentos em atividades práticas.
O objetivo deste curso é construir competência sobre a análise do ambiente externo e interno da organização, bem como da tendência de evolução deste ambiente de maneira a preparar o profissional para a tomada de decisão estratégica nas organizações.
Programação
Matriz Curricular | Início | Término | Ministrante | Titulação | C.H. | Turno |
Processos de Comunicação | 22/08/2022 | 23/10/2022 | Silvia Spagnol Simi dos Santos | Doutor | 30h | On-line |