Página inicial O que acontece Coral Universitário da Unoesc

Coral Universitário da Unoesc

Você é apaixonado por música e gosta de cantar? Então o Grupo de Canto Coral Universitário da UNOESC é o lugar ideal para você! Estamos abertos para receber estudantes, professores, técnico-administrativos e membros da comunidade que queiram participar do nosso grupo e fazer parte de uma experiência musical enriquecedora. O Grupo de Canto Coral Universitário […]

Você é apaixonado por música e gosta de cantar? Então o Grupo de Canto Coral Universitário da UNOESC é o lugar ideal para você! Estamos abertos para receber estudantes, professores, técnico-administrativos e membros da comunidade que queiram participar do nosso grupo e fazer parte de uma experiência musical enriquecedora. O Grupo de Canto Coral Universitário da UNOESC é formado por pessoas que amam música e que buscam compartilhar essa paixão através do canto. Nosso repertório é variado e inclui desde canções populares até clássicos da música erudita, sempre com o objetivo de levar arte e cultura para o público. O processo de desenvolvimento musical estimula nos coralistas o entendimento da música como linguagem e das ferramentas para essa comunicação, enquanto a constante necessidade de aprender novas canções oportuniza o conhecimento de línguas, estilos, arranjos e culturas, bem como propicia intercâmbios culturais do grupo, reforçando seu estímulo à multiculturalidade. Para alcançar o objetivo artístico do grupo, é fundamental a lapidação das habilidades e capacidades artísticas individuais dos coralistas (afinação, respiração, articulação do texto, etc.) bem como das habilidades e capacidades conjuntas do grupo (sonoridade do conjunto). Portanto, além de proporcionar uma experiência musical gratificante, o Grupo de Canto Coral Universitário da UNOESC também contribui para a formação de um ambiente acadêmico mais multicultural.

• Promover o desenvolvimento cultural;
  • Estimular o aperfeiçoamento musical, vocal e cultural de seus integrantes;
  • Proporcionar atividades de lazer e cultura à comunidade interna e externa;
  • Promover apresentações, participações em eventos, festivais, promoções municipais, regionais, nacionais e internacionais.
  • Ampliar o número de coralistas e intensificar as atividades.

Matriz Curricular

Lapidação das habilidades e capacidades artísticas individuais dos coralistas (afinação, respiração, articulação do texto, etc.) bem como das habilidades e capacidades conjuntas do grupo (sonoridade do conjunto).

Público-alvo

Acadêmicos, professores, técnico administrativos da Unoesc Joaçaba, Campos Novos e Capinzal além da comunidade.

Maestro

Nando Spessatto
Maestro, professor e produtor musical, Nando Spessatto é Mestre em Música (UDESC, 2017). Responsável pela criação de arranjos e condução da orquestra mista Carlos Gomes (desde 2007), Regente de Coro Adulto e Infantil do Coral Irani Papel e Embalagens (desde 2012). Tem em sua carreira de produção musical a criação de diversos jingles (desde 1991), além atuar como Sound Designer para cinema no Cine Kua Non (2021). Foi Membro do Conselho Estadual de Cultura, Câmera temática de Música (2015 a 2018) e articulador para a formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Herval D’Oeste e de outros municípios da AMMOC. Atualmente é vice-presidente da SCAJHO – Sociedade de Cultura Artística de Joaçaba e Herval D’Oeste.

Unoesc Joaçaba

Custo