Público-alvo: Acadêmicos de todos os períodos do Curso de Direito.
Objetivo geral: a principal pretensão da atividade narrada é o fomento da pesquisa (socialização e incentivo a novos pesquisadores), ensejando a necessária ligação entre o ensino a pesquisa e a extensão.
O presente curso presencial tem, como já narrado, o objetivo não só de socializar as pesquisas e experiências fruto das atividades realizadas no Curso de Direito deste Campus, como também (principalmente), incentivar/preparar os acadêmicos que, quando da redação das Monografias, possam desenvolver trabalhos que lhes possibilitem o ingresso, no caso de interesse pela vida acadêmica, em Mestrados e Doutorados. Para tanto, necessário se faz o desenvolvimento do espírito crítico a ser aferido em novos projetos, o que será feito com o apoio/participação dos professores que integram o corpo docente (estes socializando experiências em nível de mestrado e doutorado).
Programação:
30/08/2014 - Das 08h às 14h: Socialização/Experiências/Dissertação
Professores: Cesar Marció, Vinicius Almada Mozetic, Regis Trindade de Mello, Wilson Jair Gehard, João Marcelo Lang, Jerri Adriani Barbieri, Edina Cristina Rodrigues Ruaro.
20/09/2014 - Das 8h às 20h: Socialização/Experiências/Dissertação
Professores: Cesar Marció, Vinicius Almada Mozetic, Narciso Leandro Xavier Baez, Rosicler Felipi Puerari Vinicius Almada Mozetic, Claudio Luiz Orço, Cesar Marció.
27/09/2014 - Das 8h às 17h: Socialização/Experiências/Dissertação
Professores: Cesar Marció, Vinicius Almada Mozetic, Karina Blanco Fernandes, Cristiane Sbruzzi Berté, Rafaela Pederiva, Paulo Alves Ramos, Fernando Dalzoti.
18/10/2014 - Das 8h às 17h: Socialização/Experiências/Dissertação
Professores: Cesar Marció, Vinicius Almada Mozetic, Marcelo Marció, Fernanda Oliveira, Jean Thiago Vilbert Perreira, Rossaly Beatriz Chioquetta Lorensent, Luiz Sérgio Moreira dos Anjos, Marcionei Mendes.