Página Inicial Editora Livros e E-books

Livros e E-books

A Editora Unoesc publica, desde a sua fundação, Livros e E-books de cunho científico, informativo e cultural.

Produzimos obras em língua portuguesa e estrangeiras, além de produções em coedição com outras Universidades, nacionais e internacionais.

Todos os nossos Livros e E-books possuem registro de ISBN e, desde 2021, passamos a atribuir o DOI para todas as publicações.

Pensando na responsabilidade social e ambiental, além do incentivo e acesso do conhecimento ao maior número de pessoas, produzimos a maior parte das nossas obras em forma de e-books, com acesso e downloads gratuitos.

As etapas que compõem a produção e publicação dos Livros e E-books são:

Revisão linguística: são realizadas correções quanto à ortografia, acentuação, pontuação, concordâncias verbal e nominal, coesão, coerência, semântica, sintaxe, estilística e demais ajustes que tornem o texto adequado à norma padrão da Língua Portuguesa.

Ou

Adequação metodológica: são realizadas adequações e correções quanto à metodologia de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), da American Psychological Association (APA) e do Estilo Vancouver (Vancouver Style), considerando as diretrizes de cada material.

Elaboração de Capa: é o primeiro contato do leitor com a obra. Aqui, o conteúdo do material é transformado em algo visual, a fim de ajudar no entendimento imediato do assunto tratado.

Criação do Projeto gráfico: é o estilo artístico da obra, em que todas as cores, fontes e elementos visuais da capa são utilizados internamente, criando um link entre conteúdo e capa.

Diagramação: é a etapa em que os textos aprovados do material são inseridos no formato escolhido no projeto gráfico.

Ficha catalográfica: é um documento que contém todas as informações sobre uma publicação, pode ser considerada um “documento de identidade” da obra, pois individualiza a publicação, evitando cópias ou confusões sobre os autores e ainda facilita a elaboração da referência, caso a obra seja citada em outro material. É um item obrigatório para solicitação do registro de ISBN ou ISSN.

Registro de ISBN: o International Standard Book Number/Padrão Internacional de Numeração de Livro (ISBN) é um registro exclusivo de cada obra publicada, reconhecido mundialmente, individualizando a publicação.

Atribuição do DOI: o Digital Objetc Identifier (DOI) é um identificador mundial de publicações em redes digitais, contendo todas as informações autorais e de conteúdo do texto publicado.

Publicação na Página dos E-books: todos os E-books produzidos pela Editora Unoesc ficarão disponíveis na Página dos E-books com acesso para visualização e downloads gratuitos.

Envio de arquivos para impressão: caso a publicação tenha versão impressa, a Editora encaminhará os arquivos de saída para impressão em gráfica terceirizada, presando sempre pelo custo-benefício e qualidade da impressão.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.