Página Inicial Editora Anais de Eventos

Anais de Eventos

Somos uma Editora Universitária comprometida com a ética, prerrogativa básica para o cumprimento de uma missão que tem se mantido firme por mais de 50 anos.

Os Anais de Eventos são um grande compilado de trabalhos divulgados em um evento científico, que pode ser organizado pela Instituição, Programas Lato ou Stricto Sensu ou ainda cursos de Graduação.

São publicações contínuas, ou seja, possuem registro de ISSN e devem ter edições publicadas semestral, anual ou bianualmente (Anais com prazos de publicações diferentes serão analisados pontualmente).

A Editora Unoesc publica, em média, 20 Anais de Eventos ao ano, todos disponíveis na página dos Periódicos.

Periódicos

As etapas que compõem a produção e publicação dos Anais de Eventos são:

Adequação metodológica: são realizadas adequações e correções quanto à metodologia de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), da American Psychological Association (APA) e do Estilo Vancouver (Vancouver Style), considerando as diretrizes de cada material.

Diagramação: é a etapa em que os textos aprovados do material são inseridos no formato escolhido no projeto gráfico.

Ficha catalográfica: é um documento que contém todas as informações sobre uma publicação, pode ser considerada um “documento de identidade” da obra, pois individualiza a publicação, evitando cópias ou confusões sobre os autores e ainda facilita a elaboração da referência, caso a obra seja citada em outro material. É um item obrigatório para solicitação do registro de ISBN ou ISSN.

Publicação dos anais: publicados em PDF único, na página dos Anais do Evento correspondente, no Portal de Periódicos.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.