Página inicial O que acontece XIV Encontro de Docentes faz professores discutirem desafios
Graduação São Miguel do Oeste

XIV Encontro de Docentes faz professores discutirem desafios

As férias semestrais para os professores, além de servirem para descanso, são ideais para preparação do semestre seguinte e aprimoramento profissional. Como forma de priorizar o aperfeiçoamento da docência e orientar os novos professores da Unoesc, é que o Campus de São Miguel do Oeste, realizou o XIV Encontro de Docentes, ‘Ensino de Graduação: dialogando […]


As férias semestrais para os professores, além de servirem para descanso, são ideais para preparação do semestre seguinte e aprimoramento profissional. Como forma de priorizar o aperfeiçoamento da docência e orientar os novos professores da Unoesc, é que o Campus de São Miguel do Oeste, realizou o XIV Encontro de Docentes, ‘Ensino de Graduação: dialogando sobre teorias e práticas para enfrentar o desafio da sala de aula’. Foram três noites de encontro, de 13 a 15 de julho. A programação incluiu a fala do pró-reitor acadêmico, professor Nelson Santos Machado, sobre ‘O Ensino Superior no contexto atual e a Unoesc: estrutura e dinâmica de funcionamento’ e a abordagem da diretora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professora Ieda Margarete Oro, sobre ‘A pesquisa e a extensão na ação docente’, destinado especialmente para os professores iniciantes.

Conforme a professora Neusa Maria dos Santos, responsável pela organização do encontro, as também houve as seguintes orientações: ‘Biblioteca: entrega do guia do usuário’, ‘Laboratório e reserva de equipamentos’, ‘Sistema de Avaliação da Unoesc’ ‘Portal de Ensino’, ‘Diário Digital’, ‘Dinâmica da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico’, ‘Avaliação Institucional’, ‘Projeto Pedagógico e Plano de Ensino’. As falas foram proferidas pelos coordenadores dos setores equivalentes ou professores, com experiência no assunto, e foram destinadas para os docentes ingressantes e professores interessados.

A palestra: ‘O papel do professor na interação com os alunos’, ministrada pelo doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo – USP – professor Alexander Berndt, realizada na noite de 15 de julho, no auditório do Campus, foi oferecida para todos os professores, inclusive coordenadores e dirigentes da Unoesc.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.