Vice-presidente de Formação Profissional do CRA/SC palestra para acadêmicos de Administração
As tendências, os desafios e as formas de se preparar para atender as demandas do mercado de trabalho foram os assuntos abordados pela vice-presidente de Formação Profissional do Conselho Regional de Administração (CRA), Isabela Regina Fornari Muller, que esteve palestrando na noite de 23 de julho, no auditório Afonso Dresch na Unoesc Joaçaba. O encontro marcou […]
Publicado em 26/07/2018
Por
As tendências, os desafios e as formas de se preparar para atender as demandas do mercado de trabalho foram os assuntos abordados pela vice-presidente de Formação Profissional do Conselho Regional de Administração (CRA), Isabela Regina Fornari Muller, que esteve palestrando na noite de 23 de julho, no auditório Afonso Dresch na Unoesc Joaçaba. O encontro marcou o início das atividades do segundo semestre e reuniu acadêmicos de todas as fases do curso, diplomados e profissionais da área.
De acordo com a presidente do CRA, cursar Administração abre um leque de possibilidades sendo possível empreender, gerar empregos, ser liderança política seguir a linha acadêmica, executiva e de consultoria.
— A Administração está ligada diretamente à todas as outras profissões. Por exemplo, um médico que atua na direção de um hospital precisa entender de gestão. O mesmo ocorre, na área acadêmica com um coordenador de curso. Ser professor é uma coisa, mas, coordenar é diferente — explicou
Isabela destacou também que mostrar a importância da profissão ainda é um grande desafio.
— O mercado de trabalho muitas vezes não vê com clareza a atuação do administrador. Buscamos motivar os alunos a se apaixonarem cada vez mais pela área para que disseminem o que seu papel representa no Brasil e no mundo — afirmou.
O público presente também teve a oportunidade de conhecer mais sobre a atuação do Conselho regional e pôde fazer perguntas e comentários sobre os temas abordados.
— O Conselho Regional de Administração é nosso parceiro constante. Regulariza e protege a profissão e diante de tantas mudanças no cenário atual entendemos a importância de promover momentos como esse, nos quais, os futuros profissionais estarão se preparando para esse contexto — afirmou a coordenadora do curso de Administração, professora Tania Durigon.
Após a palestra, foi realizado no evento um painel com três diplomados do curso: Fernando Schoninger que atua como Diretor de política leiteira da Tirol), Juliana Freitas Soares, sócia-proprietária da Inspire Desenvolvimento humano e organizacional e Eduardo Calliari Freiberger, Presidente da ACIOC. Eles contaram resumidamente a trajetória profissional de cada um e a importância do curso em suas respectivas carreiras. O momento foi mediado pela professora Tania Durigon