Unoesc Xanxerê inicia as atividades da Universidade da Melhor Idade
Nesta quarta-feira (15), a Unoesc Xanxerê realizou a abertura oficial do curso Universidade da Melhor Idade de Xanxerê – Umix. Autoridades, dirigentes, professores e convidados prestigiaram o primeiro encontro em clima solene e festivo. A primeira palestra oportunizada aos alunos foi com a coordenadora da Universidade da Melhor Idade de Chapecó, professora Sandra Toffolo, com […]
Publicado em 16/08/2018
Por Unoesc
Nesta quarta-feira (15), a Unoesc Xanxerê realizou a abertura oficial do curso Universidade da Melhor Idade de Xanxerê – Umix. Autoridades, dirigentes, professores e convidados prestigiaram o primeiro encontro em clima solene e festivo.
A primeira palestra oportunizada aos alunos foi com a coordenadora da Universidade da Melhor Idade de Chapecó, professora Sandra Toffolo, com o tema “Por que Melhor Idade?”.
O grupo, formado por 50 alunos, terá aula todas as quartas-feiras, das 14h às 17h30min.
Entre outras atividades previstas, os participantes terão informações sobre a manutenção da saúde, prática de esportes, bem estar, autonomia no envelhecimento, inclusão digital, fortalecimento dos vínculos familiares, promoção do lazer, da arte e da cultura.
— Este curso terá duração de 18 meses e visa promover a construção de conhecimentos que qualificam a visa das pessoas da melhor idade — afirmou a diretora de Pesquisa Pós-graduação e Extensão da Unoesc de Xanxerê, professora Marcieli Maccari.
O curso tem o compromisso de assegurar a existência de espaços multiplicadores e interdisciplinares, com ações interativas, educativas e qualificadas que privilegiem o ser humano no seu processo de envelhecer com conhecimentos para a vida.
Para a coordenadora do curso, professora Neli Aparecida Gai, este curso objetiva qualificar os diversos conhecimentos dessas pessoas que já tem a ciência da vida em suas mãos.
— Encontramos pessoas com princípios, valores, sentimento, autoestima, humildade e muito trabalho, o que torna o curso um grande desafio que é associar a ciência da vida com a ciência científica. Certamente teremos diversos exemplos aos jovens acadêmicos pelo interesse demonstrado por todo este grupo que participa do curso da Universidade da Melhor Idade de Xanxerê — afirmou a professora coordenadora.