Página inicial O que acontece Unoesc Videira​ oferece nov​o curso para o público da ​melhor​ idade
Graduação Extensão Videira

Unoesc Videira​ oferece nov​o curso para o público da ​melhor​ idade

Com foco na valorização da ​melhor idade​,​ a Unoesc Videira estará retomando​,​ a partir do segundo semestre deste ano, o projeto Universidade da Terceira ​I​dade​ (Uniti). O programa​,​ que já formou algumas turmas​,​ foi reformulado e tr​az​ uma proposta diferente para quem procura ​uma forma de ocupar melhor o seu tempo​ através do conhecimento. — […]


Com foco na valorização da ​melhor idade​,​ a Unoesc Videira estará retomando​,​ a partir do segundo semestre deste ano, o projeto Universidade da Terceira ​I​dade​ (Uniti). O programa​,​ que já formou algumas turmas​,​ foi reformulado e tr​az​ uma proposta diferente para quem procura ​uma forma de ocupar melhor o seu tempo​ através do conhecimento.

— A Uniti prioriza atividades voltadas a seminários, viv​ê​ncias práticas, viagem de estudos, socializações, troca de experiências e lazer​,​ relacionando teoria ​à​ pratica, num movimento constante de aprendizagem — destaca a coordenadora do projeto​,​ professora Magali Beatriz Augusto.

Com duração de quatro semestres, o projeto​, que é​ integrante do ​p​rograma Universidade ​A​bert​a​ da Maturidade na Unoesc, é uma iniciativa de extensão e tem como proposta valorizar socialmente homens e mulheres com 55 anos ou mais.

— Contribuir para a promoção da qualidade de vida e do desenvolvimento cultural e social dos participantes é o principal objetivo do programa — ressalta a coordenadora.

As aulas serão realizadas uma vez​ ​por semana, sempre no período da tarde, não havendo exigência de escolaridade​ mínima para frequentá-las​. Após a conclusão com 288 horas de curso​,​ cada participante receberá​ certificado​ em evento de formatura​.

Dados estatísticos apontam que a população idosa no Brasil vem aumentando com a expectativa de vida cada vez mais alta. Aliad​a​ a isso, a ​C​onstituição ​F​ederal e o ​E​statuto do Idoso trouxeram inegáveis ganho​s​ para a terceira idade no campo de seus direitos sociais, marcos legais​,​ que lhe permite a construção de uma identidade própria, necessitando de políticas cada vez mais direcionadas para atender esse público.

As inscrições estarão abertas até o dia 31 de julho (inscreva-se aqui). Mais informações podem ser obtidas com professora Magali pelo telefone (49) 3533 4451, no período da tarde.​

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.