Unoesc Videira inicia 2013 com 04 novos coordenadores de cursos
O ano letivo na Unoesc campus de Videira iniciou na última semana com mudanças nas coordenações dos cursos de Administração, Direito, Educação Física e Engenharia Sanitária e Ambiental. Os novos coordenadores, todos professores que já atuam no quadro docente da instituição, foram nomeados recentemente. O prof. Sidnei Grigolo assumiu o curso de Administração, Prof. Ricardo […]
Publicado em 15/02/2013
Por
O ano letivo na Unoesc campus de Videira iniciou na última semana com mudanças nas coordenações dos cursos de Administração, Direito, Educação Física e Engenharia Sanitária e Ambiental. Os novos coordenadores, todos professores que já atuam no quadro docente da instituição, foram nomeados recentemente. O prof. Sidnei Grigolo assumiu o curso de Administração, Prof. Ricardo Emílio Zart foi confirmado em Direito, Prof. Jaisson Bordignon em Educação Física e Prof. Andrei Goldbach em Engenharia Sanitária e Ambiental.
Segundo a Vice-reitoria de Campus e a Pró-reitoria acadêmica, a ocupação destas funções são interinas, até que se tenha condições de fazer o processo de indicação, respeitando e de acordo com o Regimento da Universidade. Todavia existe a necessidade de dar continuidade às questões acadêmicas dos cursos, principalmente no que diz respeito ao planejamento do ano letivo de 2013 e os aspectos pedagógicos inerente a cada curso especificamente.
A procura por estes cursos tem se intensificado. Administração e Direito têm duas entradas por ano (vestibular de inverno e verão); e nos cursos de Engenharia têm ocorrido um substancial aumento na procura, pelo crescimento do país e a carência de profissionais formados em Química, Alimentos e Sanitária e Ambiental. Pesquisas indicam uma necessidade de 250 mil engenheiros por ano, nestas áreas.
Já na Educação Física tem crescido a procura pelos eventos esportivos que ocorrerão em 2014 e 2016, no caso a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, respectivamente, além da própria qualidade de vida oportunizada pelo curso, que vai da infância a programas da terceira idade.