Unoesc São Miguel promove o Dia do Uso Racional de Medicamentos
No dia 30 de abril, terça-feira, das 8h às 12h, o curso de Farmácia da Unoesc São Miguel, realizará, em frente aos supermercados Alfa, Ítalo, Treviso e Vipi, a atividade denominada “Farmacêutico Presente”, que ocorre desde 2011, ano da implantação do curso. Haverá a distribuição de materiais informativos sobre vários aspectos dos cuidados com a […]
Publicado em 26/04/2013
Por
No dia 30 de abril, terça-feira, das 8h às 12h, o curso de Farmácia da Unoesc São Miguel, realizará, em frente aos supermercados Alfa, Ítalo, Treviso e Vipi, a atividade denominada “Farmacêutico Presente”, que ocorre desde 2011, ano da implantação do curso.
Haverá a distribuição de materiais informativos sobre vários aspectos dos cuidados com a saúde, bem como aferição da pressão arterial.
Segundo o coordenador do curso de Farmácia, Prof. Everton Boff, essa ação objetiva comemorar o Dia do Uso Racional de Medicamentos, bem como divulgar a profissão de farmacêutico, conscientizando a população da importância de sua presença, assistência, atenção e orientação correta, que agrega inúmeros benefícios para a saúde individual e coletiva.
O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF/SC), e terá a presença da sua presidência, Sra. Hortência Salett Muller Tierling.