Página inicial O que acontece Unoesc reúne o setor para discutir a cultura do milho e do feijão
Graduação Joaçaba

Unoesc reúne o setor para discutir a cultura do milho e do feijão

Acontecerá nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de julho, Unoesc Campos Novos, a IX Reunião Técnica Catarinense de Milho e Feijão.  Promovida pela Unoesc em parceria com a Epagri e o Centro Acadêmico do Curso de Agronomia, a reunião trata-se de um momento de divulgação de pesquisas e trocas de conhecimento entre pesquisadores, […]


Acontecerá nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de julho, Unoesc Campos Novos, a IX Reunião Técnica Catarinense de Milho e Feijão.  Promovida pela Unoesc em parceria com a Epagri e o Centro Acadêmico do Curso de Agronomia, a reunião trata-se de um momento de divulgação de pesquisas e trocas de conhecimento entre pesquisadores, estudantes, técnicos e produtores rurais.

Além da apresentação de trabalhos científicos produzidos em universidades e outros centros de pesquisa, a programação compreende palestras com nomes conhecidos da área, como os doutores Vânia Moda Cirino, do Instituto Agronômico do Paraná, João Ricardo Pereira, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Luiz Sangoi, da Universidade do Estado de SC. Os assuntos que pautarão as exposições desses e de outros pesquisadores convidados dizem respeito a questões como manejo de doenças, fixação biológica de nitrogênio, qualidade de silagem, fisiologia e manejo de pragas na cultura do milho e importância do uso de sementes.

Inscrição

A inscrição da IX Reunião Técnica Catarinense de Milho e Feijão é gratuita e pode ser feita até o dia do evento no site da Unoesc (www.unoesc.edu.br), acessando o espaço “Eventos”, que lista todos os eventos previstos para os próximos meses.

A cultura do milho e do feijão em SC

De acordo com a engenheira agrônoma e professora da Unoesc Tamara Pereira, as culturas do milho e do feijão têm grande importância socioeconômica em Santa Catarina. Enquanto a cultura do milho predomina e abastece as regiões Meio Oeste e Oeste do Estado, que concentram o maior número de criatórios de suínos e aves, a maior produção de feijão ocorre nos planaltos Serrano e Norte, abastecendo o mercado estadual e comercializando cerca de 50% da produção para outros estados.

Ela destaca que a aproximação entre os geradores do conhecimento, a academia, os estudantes, a assistência técnica e o setor produtivo é importante para a discussão de soluções que contribuam para a elevação da produtividade das culturas e para a melhoria da renda das famílias rurais.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.