Unoesc recepciona calouros em Maravilha
Os calouros da Unoesc Maravilha foram recepcionados, na noite de quarta-feira (27), no auditório da Universidade. Durante a recepção, os novos acadêmicos assistiram às apresentações culturais do acadêmico do curso de Administração, Volmiro Marques Júnior, e dos alunos de sua escola de música, Fernando e Leonardo Fávero. Os estudantes também assistiram aos vídeos de boas-vindas […]
Publicado em 28/03/2019
Por
Os calouros da Unoesc Maravilha foram recepcionados, na noite de quarta-feira (27), no auditório da Universidade. Durante a recepção, os novos acadêmicos assistiram às apresentações culturais do acadêmico do curso de Administração, Volmiro Marques Júnior, e dos alunos de sua escola de música, Fernando e Leonardo Fávero.
Os estudantes também assistiram aos vídeos de boas-vindas do reitor, professor Aristides Cimadon, e da pró-reitora de Graduação, professora Lindamir Secchi Gadler. A diretora de Graduação, professora Marilene Stertz, também participou do evento e deu as boas-vindas aos ingressantes. Em seguida, o público participou da palestra “Tonar-se universitário: um processo de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional”, ministrada pela professora e psicóloga, Tânia Regina Aosani.
Segundo a coordenadora administrativa, professora Dilva Bertoldi Benvenutti, o evento foi importante para os calouros.
— A aproximação da gestão com os acadêmicos oferece segurança, motivação e orientação. Foi um momento bem produtivo, dinâmico e bem aproveitado — avalia a professora.
Para o acadêmico de Agronomia, Daniel Marcones Schmidt, o evento permitiu aos estudantes conhecerem mais sobre a estrutura da Universidade.
— Essa parceria da Unoesc com os acadêmicos permite enfrentarmos nossas dificuldades e os desafios do dia a dia acadêmico e profissional. Temos certeza de que estamos no caminho certo: buscando conhecimento — destaca o futuro agrônomo.