Unoesc participará da 10ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia
A Unoesc São Miguel do Oeste participará, nos dias 22 e 23, da 10ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia, como patrocinadora oficial do evento. A Feira inicia às 19h, do dia 22, no ginásio da Escola de Educação Básica São Miguel. No dia 23, a exposição será realizada das 9h às 15h30. Durante o […]
Publicado em 19/09/2016
Por Unoesc
A Unoesc São Miguel do Oeste participará, nos dias 22 e 23, da 10ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia, como patrocinadora oficial do evento. A Feira inicia às 19h, do dia 22, no ginásio da Escola de Educação Básica São Miguel. No dia 23, a exposição será realizada das 9h às 15h30. Durante o evento, os estudantes poderão visitar o estande da Unoesc e saber mais sobre os cursos de graduação, oferecidos pela instituição.
Quem visitar o estande da Unoesc, poderá visualizar experimentos feitos pelo curso de Farmácia e as maquetes humanas de Fisioterapia. Os estudantes também poderão observar no microscópio a bactéria Salmonella e a levedura Saccharomyces Cerevisiae, utilizada na produção do pão. Além disso, profissionais do Laboratório de Microbiologia mostrarão a quantia de bactérias presentes em mãos sujas e limpas, no celular, no dinheiro e em dentes higienizados e não higienizados.
Professores de Educação Física farão testes de bioimpedância e avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC) dos participantes do evento. O curso de Engenharia de Alimentos apresentará os produtos desenvolvidos por professores e acadêmicos. Os estudantes também poderão ver parasitas e animais taxidermizados de Medicina Veterinária, além da coleção entomológica (insetos) e de rochas do curso de Agronomia.
Para quem gosta de tecnologia, o curso de Ciência da Computação estará presente com o Diagvet. O aplicativo foi criado para servir de consulta e auxílio aos médicos veterinários, para o diagnóstico de doenças em animais domésticos. Outro projeto que será apresentado é o software Suicontrol, criado para o gerenciamento de granja suinícola de ciclo completo.
Na área da construção civil, o curso de Arquitetura e Urbanismo colocará em exposição as maquetes confeccionadas pelos estudantes e Engenharia Civil mostrará as pontes construídas pelos acadêmicos, com palitos de picolé.
Sobre o evento
A Feira está sendo promovida pela Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste (ADR), por meio da Gerência de Educação. Durante o evento, estarão expostos 29 trabalhos de alunos. Será selecionado um trabalho de cada categoria: Ensino Fundamental, Médio Regular e Profissionalizante. Os vencedores representarão a região de São Miguel do Oeste na Feira Estadual de Ciências e Tecnologia da Educação Básica, que ocorre no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, no mês de novembro.