Unoesc marca presença em evento de Medicina Veterinária no Uruguai
O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Ovinos (Nepo), do Campus de Xanxerê, esteve representado, recentemente, na 40ª Jornada de Buiatria, evento realizado no Uruguai e que reuniu pesquisadores daquele país, da Argentina, do Chile e do Brasil. Na oportunidade, o coordenador do Nepo, professor José Francisco Manta Bragança, apresentou os resultados de trabalho experimental […]
Publicado em 20/06/2012
Por
O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Ovinos (Nepo), do Campus de Xanxerê, esteve representado, recentemente, na 40ª Jornada de Buiatria, evento realizado no Uruguai e que reuniu pesquisadores daquele país, da Argentina, do Chile e do Brasil.
Na oportunidade, o coordenador do Nepo, professor José Francisco Manta Bragança, apresentou os resultados de trabalho experimental realizado pelo grupo na área de reprodução ovina.
A participação no evento, de acordo com o professor, permitiu a troca de informações e experiências na área de Medicina Veterinária.
– Além disso, foi possível dar início a conversas para futuras parcerias com grupo de pesquisa do Inia (uma entidade uruguaia semelhante ao Embrapa), para realizarmos estudo com ovelha de leite aqui no nosso estado – acrescenta.
O coordenador aproveitou a ocasião para convidar um grupo de pesquisadores e acadêmicos uruguaios para conhecerem a Unoesc Campus de Xanxerê e as propriedades criadoras de ovinos leiteiros.
– A visita será agendada para os meses de outubro e novembro – informa.