Unoesc leva acadêmicos de Direito para visita em Florianópolis
Acadêmicos do curso de Direito da Unoesc Chapecó realizaram, nos dias 19 e 20 de novembro, uma visita orientada em Florianópolis (SC). Eles conheceram a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina e o Tribunal Regional do Trabalho da 12º Região. Os acadêmicos também assistiram […]
Publicado em 26/11/2013
Por
Acadêmicos do curso de Direito da Unoesc Chapecó realizaram, nos dias 19 e 20 de novembro, uma visita orientada em Florianópolis (SC). Eles conheceram a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina e o Tribunal Regional do Trabalho da 12º Região.
Os acadêmicos também assistiram palestras sobre o funcionamento e competência dos tribunais e repartições públicas visitadas, bem como acompanharam as sessões em andamentos nesses dias.
As visitas foram organizadas pelo Núcleo de Prática Jurídica da Unoesc (NPJ) e acompanhadas pelos professores Elizabete Geremias e Julivan Augusto Negrini. O objetivo foi possibilitar o contato dos acadêmicos com tribunais e a outras entidades, trazendo essa proximidade, já que como futuros operadores do Direito terão atuação profissional nestes órgãos.
O diretor de graduação, professor Celso Paulo Costa, enfatiza que esta iniciativa será complementada com o conhecimento de outros grandes centros de decisões jurídicas, como Brasília por exemplo.
– Todo estudante do curso de Direito precisa ter a oportunidade de conhecer estes espaços e queremos oferecer isso aos nossos estudantes – afirma.