Página inicial O que acontece Unoesc instala Colégio SuperAtivo em Capinzal
Colégios Capinzal

Unoesc instala Colégio SuperAtivo em Capinzal

Referência em Santa Catarina pelo ensino de qualidade, o Colégio SuperAtivo amplia a atuação na região Meio-Oeste com a instalação de uma unidade em Capinzal. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (6), na presença do reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, além de autoridades, dirigentes, professores, pais, alunos e a comunidade em geral.

Os atendimentos do Colégio SuperAtivo em Capinzal iniciarão em 5 de fevereiro de 2024, no campus da Unoesc, com aulas no período matutino para turmas do sexto ao nono ano e no vespertino para turmas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. As matrículas já estão abertas. A exemplo de Joaçaba, será utilizado o Sistema Anglo de Ensino.

O primeiro andar do prédio da Unoesc Capinzal será adequado para receber o Colégio, que contará com nove salas de aula. Os estudantes e educadores também terão à disposição toda a estrutura da Universidade, como a biblioteca, o auditório e os laboratórios.

Durante o ato de instalação, foram apresentados os 12 professores e os demais profissionais que estarão à frente do Colégio SuperAtivo. A professora Noemia Bonamigo Pizzamiglio, coordenadora administrativa da Unoesc Capinzal e vice-prefeita do município, assumiu a direção da unidade.

— O Colégio SuperAtivo em Capinzal é uma reivindicação de pais. A Unoesc atende à demanda da comunidade, que tem mais uma opção de qualidade para o Ensino Fundamental I e II. É um trabalho de dedicação e muito carinho, visando preparar essas crianças não só em sala de aula, mas para toda a vida — ressaltou Noemia.

Kelli Wilbert integra o grupo de mais de 200 pais que se mobilizaram para a viabilização do SuperAtivo em Capinzal. Eles procuraram a Unoesc, principalmente pela dificuldade de deslocamento dos alunos a Joaçaba.

— É um sonho realizado, uma emoção saber que os nossos filhos estão com o futuro garantido. Gratidão a todos os que apoiaram e contribuíram para esse momento muito aguardado — disse Kelli.

O prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, enfatizou a importância da iniciativa, diante da credibilidade da Universidade e do Colégio SuperAtivo, que reflete em segurança aos pais.

— Só temos a agradecer à Unoesc, pela confiança e por acreditar na nossa cidade, trazendo mais essa oportunidade. Temos certeza de que a procura vai superar as expectativas — salientou o prefeito.

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, destacou que a instalação do Colégio SuperAtivo em Capinzal vem ao encontro da missão da Universidade, de ser um instrumento de transformação na vida das pessoas.

— Estamos atendendo a um anseio da população, não só do município, mas de toda a região. A Unoesc já atua no ensino básico, tem um legado dedicado a isso, e os pais podem esperar um processo didático e pedagógico moderno e adequado já consolidado. A Instituição se compromete com o ensino de excelência — enalteceu o reitor.

Saiba mais

O Colégio SuperAtivo, há mais de 30 anos, é referência na formação de estudantes. Com profissionais e educadores qualificados, a metodologia propõe um ensino que vai além da transmissão do conhecimento, com projetos que estimulam o desenvolvimento pessoal, incentivam o trabalho em grupo e a resolução de problemas, por meio da interdisciplinaridade e cooperação.

Além do SuperAtivo em Joaçaba e Capinzal, a Unoesc é mantenedora do Colégio Expressivo em Xanxerê e Xaxim, do Colégio Superação em Videira e do Colégio Unoesc em São Miguel do Oeste.