Página inicial O que acontece Unoesc inicia turma de Pós-graduação, Mba em Gestão de Equipes de Alta Performance com aula magna
Especialização Graduação Joaçaba

Unoesc inicia turma de Pós-graduação, Mba em Gestão de Equipes de Alta Performance com aula magna

Com o objetivo de formar profissionais para atuar na gestão de desenvolvimento de equipes de alto desempenho, com foco nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional, teve início, com aula magna, na sexta-feira, dia 28 de setembro, a segunda turma de Pós-graduação, Mba em Gestão de Equipes de Alta Performance. O […]


Com o objetivo de formar profissionais para atuar na gestão de desenvolvimento de equipes de alto desempenho, com foco nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional, teve início, com aula magna, na sexta-feira, dia 28 de setembro, a segunda turma de Pós-graduação, Mba em Gestão de Equipes de Alta Performance. O encontro aconteceu no Spazzio Brollo, localizado no centro de Joaçaba e foi seguido de um jantar.

A coordenadora do curso, professora Elisabete Carlesso esteve presente no primeiro encontro, dando as boas-vindas aos 35 alunos do curso, e repassando orientações sobre o funcionamento das aulas. Em seguida o professor Mestre Cláudio Roberto Vicente, deu início a aula magna com o tema “Liderança estratégica para superar crises”.

O professor Cláudio compartilhou com os presentes exemplos de sua carreira profissional e o case da Walt Disney Company, considerada a melhor empresa de serviços do mundo, com 194.000 funcionários e um índice de rotatividade de apenas 2%, resultado de uma cultura forte e um modelo de liderança eficaz e destacou:

— Não basta ter um bom produto. É preciso estar atento, ser observador e ter uma boa estratégia — afirmou. 

O professor ainda falou sobre o que pode ou não levar ao sucesso.

—  O líder deverá desempenhar os papéis de empreendedor, gestor e coach, conduzindo a concepção e gestão do modelo de negócio, o gerenciamento estratégico das áreas funcionais da empresa e o processo de motivação e engajamento das pessoas, criando os pilares para uma gestão mais participativa e eficaz — destacou.

O curso de Mba em Gestão de Equipes de Alta Performance visa preparar o profissional com competências para o desenvolvimento de equipes multifuncionais, com atuação integrada à gestão do negócio e habilidades necessárias para desenvolver e lidar com os comportamentos organizacionais de seus liderados, além de habilidades de liderança focadas em resultados, envolvendo desde a preparação até a coordenação das atividades da missão da equipe.

As aulas do curso de Pós-graduação, Mba em Gestão de Equipes de Alta Performance acontecem em encontros quinzenais, às sextas-feiras com início às 18h30 até às 22h30 e aos sábados das 8h às 13h30.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.