Unoesc firma parceria para orientar produtores sobre controle sanitário
O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê firmou uma parceria com a Cooperativa Agroindustrial Alfa, regional de Nova Itaberaba (SC), envolvendo também a Prefeitura de Nova Itaberaba, Cidasc e Epagri, para conscientização dos produtores da região sobre controle sanitário. Esta atividade, que iniciou no mês de abril, é uma ação do Grupo de Estudos […]
Publicado em 24/05/2018
Por
O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê firmou uma parceria com a Cooperativa Agroindustrial Alfa, regional de Nova Itaberaba (SC), envolvendo também a Prefeitura de Nova Itaberaba, Cidasc e Epagri, para conscientização dos produtores da região sobre controle sanitário.
Esta atividade, que iniciou no mês de abril, é uma ação do Grupo de Estudos em Ruminantes, formado por professores e acadêmicos do curso. Ao todo serão realizadas, mensalmente, seis palestras por profissionais das instituições parceiras.
Os professores da Unoesc Elinton Weinert Carneiro, João Gabriel Rossini Almeida e Angelisa Biasus, que também é médica veterinária da Prefeitura de Nova Itaberaba, abordam as doenças reprodutivas de bovinos, sempre acompanhados ativamente por acadêmicos de Medicina Veterinária.
A coordenadora do curso, professora Silvana Giacomini Collet, enaltece este trabalho.
— Esta parceria é extremamente proveitosa para as partes. Os produtores são beneficiados com informação profissional e a Unoesc tem a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento das propriedades — afirmou a professora Silvana.
A coordenadora agradece a direção e equipe técnica da Cooper Alfa e aos parceiros, bem como aos professores e acadêmicos que estão envolvidos neste projeto.