Página inicial O que acontece Unoesc define metas em Programa de Iniciação à Docência
Graduação Maravilha

Unoesc define metas em Programa de Iniciação à Docência

O Programa de iniciação à Docência (Pibid), articulado entre a Unoesc de São Miguel do Oeste e o Sistema Público de Ensino, traçou as metas para este ano em reunião que aconteceu no último dia 20 de março. O encontro, com o intuito de elencar metas para o primeiro semestre de 2012, reuniu professoras, bolsistas […]


O Programa de iniciação à Docência (Pibid), articulado entre a Unoesc de São Miguel do Oeste e o Sistema Público de Ensino, traçou as metas para este ano em reunião que aconteceu no último dia 20 de março. O encontro, com o intuito de elencar metas para o primeiro semestre de 2012, reuniu professoras, bolsistas e acadêmicas do curso de Pedagogia da Unoesc. Na oportunidade, foram debatidas questões relacionadas ao número de turmas e de alunos, o envolvimento dos acadêmicos no Programa e a organização dos trabalhos nas unidades participantes.

O Programa Iniciação à Docência envolve duas escolas de São Miguel do Oeste, duas de Maravilha, 20 acadêmicas bolsistas do Curso de Pedagogia e quatro supervisoras dos dois municípios. Segundo a coordenadora do Programa, professora Dilva Bertoldi Benvenutti, entre os principais objetivos do Pibid destacam-se os voltados para a formação de professores, qualificação das ações acadêmicas e fortalecimento da escola pública como local de formação.

– Promovendo, assim, a tão necessária articulação entre Escola e Universidade – destaca Dilva.

A coordenadora ressalta também que entre as metas está o diagnóstico da Escola de Educação Básica Infantil e Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek de Oliveira e da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Marechal Arthur da Costa e Silva, de São Miguel do Oeste.

Programa

O Programa de Iniciação à Docência contempla, hoje, em torno de 400 alunos das Séries Iniciais, das quatro escolas municipais de São Miguel do Oeste e Maravilha. De acordo com a coordenadora Dilva:

– As bolsistas envolvidas no Programa são remuneradas e, além de aprenderem com professores mais experientes, contribuem com conhecimentos obtidos na vida acadêmica, possibilitando o desenvolvimento do processo pedagógico e da pesquisa.

Segundo a coordenadora, o Pibid será tema de seminário, quando serão apresentados os resultados obtidos desde o inicio do projeto até o momento, no dia 26 de abril, na Unoesc Campus de Xanxerê.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.