Unoesc de São Miguel participa da Festa Nacional das Sementes
No final de semana que passou 21 e 22 de abril, a Unoesc, campus de São Miguel do Oeste marcou presença na V Festa Nacional das Sementes Crioulas e Expo Anchieta, no município de Anchieta (SC), com stand informativo de divulgação de seus cursos juntamente com o Vestibular de Inverno que está com inscrições abertas […]
Publicado em 25/04/2012
Por Unoesc
No final de semana que passou 21 e 22 de abril, a Unoesc, campus de São Miguel do Oeste marcou presença na V Festa Nacional das Sementes Crioulas e Expo Anchieta, no município de Anchieta (SC), com stand informativo de divulgação de seus cursos juntamente com o Vestibular de Inverno que está com inscrições abertas até 15 de maio.
Segundo o Coordenador Administrativo da Unoesc, Campus aproximado de São José do Cedro, Nédio Luiz Verdi, o principal atrativo do stand da Unoesc foi a coleção de sementes e mudas de árvores frutíferas, distribuídas aos visitantes.
– Como a feira é voltada ao setor agrícola, procuramos focar e montar o stand para o nicho da Agronomia e também para que chamasse a atenção do público presente – esclarece.
Conforme Nédio Verdi, o que mais surpreendeu na feira foi a grande participação de público de diversas regiões do Brasil – são pessoas de vários estados do Brasil como: Minas Gerais; Rio de Janeiro; Espírito Santo; Bahia; Rondônia; Paraíba; São Paulo; Rio Grande do Sul e Paraná. Também havia pessoas de Canoinhas; Florianópolis, Porto Alegre, além de representantes dos países da América Latina, Paraguay e Argentina – diz.
De acordo com o professor, a possibilidade da divulgação da instituição e a interação e contato com os diversos públicos foi um dos principais objetivos desta participação, além da Unoesc ter sido a única instituição de ensino superior a participar da feira.
– Nós tivemos contato com vários estudantes da Argentina. Eles demonstraram interesse em fazer intercâmbio com a nossa Universidade, principalmente com cursos de Agronomia, Agronegócios, Gestão Ambiental, Biologia entre outras ligadas a terra. Também a participação de alunos do Ensino Médio e visitantes da comunidade regional – destaca o professor.