Unoesc, Correios e ACIC debatem Comércio Internacional em Chapecó
“O difícil você já fez. Exportar é Fácil”. Com este tema, o curso de Comércio Exterior da Unoesc Unidade de Chapecó, em parceria com o Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, promove debate nesta terça-feira (27), às 19 […]
Publicado em 27/11/2012
Por
“O difícil você já fez. Exportar é Fácil”. Com este tema, o curso de Comércio Exterior da Unoesc Unidade de Chapecó, em parceria com o Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, promove debate nesta terça-feira (27), às 19 horas no auditório da Universidade no bairro Seminário.
O debate será moderado pela coordenadora do curso de Comércio Exterior, professora Inocencia Boita Dalbosco e contará com palestra do Gestor de Negócios Internacionais do Estado de Santa Catarina da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Arthur Emílio Delvizio Chandon, sobre “Exporta e Importa Fácil” um serviço dos Correios. Inocencia observa que trata-se uma oportunidade para os interessados em conhecer o curso de Comércio Exterior e a área de atuação profissional.
Serão debatedores o sócio proprietário e diretor de Comércio Exterior da Clarice Eletrodomésticos e diretor de relações internacionais e coordenador do Núcleo de Comércio Exterior da ACIC Chapecó, Sérgio Matte; e do mestre em relações internacionais para o Mercosul, professor Eliandro Gustavo Bortoluzzi, que abordará a questão da avaliação da capacidade exportadora.
A entrada é franca. Os interessados em receber declaração de participação no evento, devem solicitar pelo telefone 49 3319 6400.
O palestrante
Arthur Emílio Delvizio Chaudon é graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UNB), com MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de New Hampshire, EUA (UNH) e pós-Graduação em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atuou como professor de comércio exterior na UNISUL, em Imbituba/SC, e agente/formador de comércio exterior do Ministério de Desenvolvimento e Comércio Exterior (MDIC). Trabalha há 30 anos na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, com passagens pela Administração Central, em Brasília, Secretaria Internacional da União Postal Universal, em Berna na Suíça, e atualmente na Diretoria Regional em Santa Catarina, exercendo a função de Gestor de Negócios Internacionais.