Página inicial O que acontece Unoesc Chapecó sedia o 1º Startup Weekend Games
Notícia Inovação Tecnologia

Unoesc Chapecó sedia o 1º Startup Weekend Games


A Unoesc Chapecó sediou, em três dias de imersão, o “1º Startup Weekend Games do Brasil – o maior evento de empreendedorismo prático do mundo”.  Participaram mais de 100 pessoas, entre elas estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Educação Física, Psicologia, Direito e Engenharia de Computação da Unoesc. Ao final do evento, 12 startups foram desenvolvidas com auxílio de mentores de várias regiões do país.

O primeiro lugar foi para uma startup que promovia a acessibilidade sonora aos games, desenvolvendo um modelo de negócios aplicável aos jogos já existentes. Enquanto a menção honrosa foi para a startup que, por meio de um processo gamificado, gerava maior fit cultural entre empresas e colaboradores, auxiliando em processos seletivos.

— Nossa parceria com o Startup Weekend é reflexo do compromisso da Unoesc Chapecó com a promoção do empreendedorismo e da inovação. Acreditamos que esses elementos são fundamentais para impulsionar o crescimento econômico, a geração de empregos e o desenvolvimento tecnológico e sustentável em nossa região. Ao sediar este evento, abrimos as portas de nossa Instituição oferecendo o ambiente ideal para que ideias se transformem em negócios reais — afirmou o vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Carlos Eduardo Carvalho.

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.