Página inicial O que acontece Unoesc Chapecó inaugura Sala do Júri e recebe autoridades em Aula Magna de Direito
Graduação Notícia Palestra Chapecó

O melhor curso de Direito de Chapecó e o único que tem o selo OAB Recomenda acaba de receber uma Sala do Júri. No espaço de aproximadamente 160 m², toda a disposição do mobiliário remete a um ambiente de júri. Os estudantes têm agora um local de imersão para a prática de audiências, que comporta até 120 acadêmicos.

E foram eles, juntamente com a vice-reitoria e a coordenação do curso, que receberam a desembargadora Fernanda Sell, do Tribunal de Justiça do Estado, e o juiz de Direito e diretor do Fórum da Comarca de Chapecó, Jeferson Vieira. Também foram recepcionados o delegado da Polícia Civil de Santa Catarina, Ricardo Newton Casagrande, e Gabriel Cavalett, promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Para o vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Doutor Carlos Eduardo Carvalho, este é um grande momento de celebração com os estudantes, diretores, professores da Instituição e autoridades presentes.

– Hoje é um motivo de muita alegria conseguir entregar tudo isso aqui para os estudantes e professores. Nós que temos o melhor curso de Direito, aquele que mais aprova na OAB, que procura dar a melhor formação para os futuros operadores do Direito, comemoramos bastante este dia. Esse ambiente que a gente está inaugurando é vocacionado e destinado à simulação e até a realização efetiva de atos da área jurídica. Nessa sala aqui nós podemos, inclusive, ter júris não apenas simulados, mas júris verdadeiros, caso a justiça assim deseje fazer. Nós estamos preparados para isso. Tudo isso sinaliza a importância que a Unoesc dá para o curso de Direito. Sinaliza também que a gente terá novos investimentos, sempre buscando a excelência na formação e o melhor serviço para os nossos alunos – reforçou o vice-reitor.

Já o coordenador do curso de Direito da Unoesc Chapecó, professor Mestre Roland Neto, detalhou como será o funcionamento da Sala do Júri para os acadêmicos.

– Esse ambiente vai estimular o desenvolvimento de habilidades fundamentais para a atuação profissional dos futuros operadores do Direito. Como argumentação, oratória, improvisação, capacidade de análise e resolução de casos jurídicos, além de trabalho em equipe. Esta é uma sala para componentes que não são do estágio. Será usada para qualquer área do Direito que exige uma imersão do aluno do que seria uma audiência.

A Unoesc Chapecó tem nota máxima do Ministério da Educação (MEC) e recentemente foi eleita a melhor Universidade Comunitária de Santa Catarina e uma das melhores do Brasil, pelo Índice Geral de Cursos (IGC), que leva em consideração os professores, a estrutura e a organização da Instituição, bem como o aprendizado dos estudantes.

WhatsApp Image 2024 04 25 at 13.21.54

WhatsApp Image 2024 04 25 at 13.21.57