Página inicial O que acontece Unoesc Chapecó é parceira de várias modalidades esportivas que representam a Capital do Oeste
Graduação Notícia Esporte Bolsas de Estudo Chapecó

Cada movimento sincrônico que é feito, através da fita, pela ginasta Isadora Willenbrig, simboliza alguns dos sonhos de infância que foram realizados. Hoje, aos 17 anos, ela olha para trás e diz que tudo valeu a pena. Esse tudo envolve o esporte e o curso acadêmico. Por isso, a Unoesc Chapecó é também sinônimo de superação para ela.

– Os meus primeiros treinos foram aqui na Unoesc Chapecó, isso com 7, 8 anos. Eu venho aqui desde 2016. Eu fui evoluindo na ginástica, que abriu muitas portas e oportunidades para mim. A gente recebe uma ajuda enorme aqui. Sem dúvida alguma, a Unoesc é uma parceria gigante para nós. Não é toda equipe que tem uma estrutura assim, sabe? Um ginásio para treinar, com tapetes, teto alto, sala de dança, academia, acompanhamento psicológico. Tudo isso é muito bom pra gente. O esporte cria na gente a disciplina, a força e principalmente o foco no que a gente quer. Eu também queria Educação Física, esse curso era um outro sonho, desde os meus 14 anos pensava. E outra coisa, eu quero ser treinadora e estando aqui na Unoesc, cursando Educação Física, me ajuda muito a realizar esse meu plano – ressaltou a atleta.

Da Associação Ginástica Rítmica de Chapecó (AGIRC), a gente segue para um esporte que é paixão nacional: o futebol! Seja ele de campo ou quadra, sempre tem alguém comentando algum lance. A Unoesc Chapecó é parceira, há cinco anos, do time de base da Chapecoense e também do futsal da Chape.

– Estou aqui em Chapecó desde janeiro e recebi uma estrutura muito boa. Ganhei até uma bolsa de estudos. Na minha negociação, pra vir pra cá, eu soube da bolsa e isso foi decisivo pra mim. Essa parceria da Chapecoense com a Unoesc beneficia demais a gente – reforçou o goleiro da Chapecoense Futsal, Glauber Goggin.

Na natação, a nossa parceria é com a Associação dos Pais e Amigos da Natação (APAN). Outra modalidade que tem o nosso total apoio é o Vôlei Chapecoense, tanto feminino quanto o masculino. E quem sabe muito bem a importância dessa parceria é o atleta André Tiepo. Ele está no time de vôlei da Chape há 20 anos, hoje também é técnico da base, e a gente acompanhou toda a evolução dele.

– A Unoesc foi fundamental para mim, foi aqui que eu consegui associar o que eu queria, que era estudar e jogar voleibol. Então, durante um período de oito anos, como estudante, quatro em cada curso, eu consegui junto com a Universidade e a APROV unir as duas coisas que eu mais gosto na vida e mais precisava. E o que eu mais gosto nessa transformação é passar a história que vivi aqui dentro para os meus atletas. Eu me sinto muito realizado, tanto que nunca quis sair daqui. Espero que essa parceria com a Unoesc dure por muito mais tempo, pra gente ajudar muitas pessoas, assim como fui ajudado. Eu ainda jogo porque gosto muito. Eu nunca consegui me ver sem isso – afirmou André.

Seja na ginástica rítmica, no futsal, na categoria de base da Chape, na natação, no vôlei feminino ou masculino do verdão, a Unoesc Chapecó se orgulha em contribuir para a formação dos atletas que defendem a Capital do Oeste. Até porque nós somos uma Universidade em movimento, que fortalece o vínculo entre o esporte e a educação.

03 01 FOTOS CHAPECOENSE 9