Página inicial O que acontece Unoesc Capinzal promove a 12ª Jornada das Licenciaturas e o 4º Workshop de Música
Graduação Evento Capinzal

Unoesc Capinzal promove a 12ª Jornada das Licenciaturas e o 4º Workshop de Música

Compreender o valor do cuidado requer uma concepção ética que contemple a vida como um bem valioso em si, começando pela valorização da própria vida para respeitar a do outro, em sua complexidade. Nesse sentido, a Unoesc Capinzal, por meio de seus cursos de licenciatura em Pedagogia e Música, promoveu entre os dias 23 a […]


Compreender o valor do cuidado requer uma concepção ética que contemple a vida como um bem valioso em si, começando pela valorização da própria vida para respeitar a do outro, em sua complexidade. Nesse sentido, a Unoesc Capinzal, por meio de seus cursos de licenciatura em Pedagogia e Música, promoveu entre os dias 23 a 28 de setembro, no auditório Doutor Vitor Almeida a 12ª Jornada das Licenciaturas e o 4º Workshop de Música. O evento teve como título nesta edição “Cuide-se Bem” e buscou oferecer aos acadêmicos, diplomados, profissionais da educação das comunidades de Capinzal, Ouro e municípios vizinhos, momentos de reflexão sobre o cuidado de si mesmo e dos outros.

Na segunda-feira, 23, aconteceu a palestra sobre primeiros socorros com Itrian Borges, que focalizou ações práticas necessárias ao ocorrer parada cardiorrespiratória, convulsões e engasgamentos. No dia 24 de setembro aconteceu a exibição do documentário “Do outro lado do Atlântico” em parceria com o Sesc. Foi um momento excelente para reflexões acerca de vivência de acadêmicos africanos que estudam no Brasil e suas percepções sobre as pessoas e o país.

Já na quarta-feira, 25, a professora mestre Sheila Sehnen abordou o tema “Bem-estar e felicidade”, salientando principalmente a resiliência como um fator de felicidade. O sucesso em ambientes sociais, os benefícios das interações com o bem-estar do próprio indivíduo, as boas maneiras. A influência nas relações interpessoais e a aparência no ambiente de trabalho foi discutida na quinta-feira, 26, com a professora mestre Tânia Durigon.  No dia 27, aconteceu a 4ª Noite de Talentos, que buscou integrar a IES com as escolas de educação básica caracterizando-se como um momento cultural artístico com educandos das diversas escolas parceiras da Unoesc e acadêmicos dos cursos. 

No sábado dia, 28, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, marcou presença, com a biomédica Camila Maziero e a professora mestre Márcia Pereira, conversando e esclarecendo questões essenciais para a preservação da vida.  Por fim, ocorreu o 4º Workshop de Música, com a presença dos professores do Curso de Licenciatura em Música, Acácio Antunes, e Fernando Spesatto que possibilitaram momentos de musicalização, com suas experiências maravilhosas na área de Percussão Corporal, canto e propostas de harmonia e melodia.

— Agradecemos a participação de todos os profissionais que estiveram conosco, bem como aos acadêmicos que participaram do evento. Temos certeza que foram momentos de muita aprendizagem — enfatizou a coordenadora dos cursos de licenciaturas da Unoesc Capinzal, professora Roselange Bárbara Zenere Baretta.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.