Página inicial O que acontece Unoesc assina termo de adesão à Organização Universitária Interamericana
Notícia International

Unoesc assina termo de adesão à Organização Universitária Interamericana

As Instituições de Ensino Superior (IES) pertencentes à Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) assinaram, na última sexta-feira (26), em Florianópolis, o termo de adesão à Organização Universitária Interamericana (OUI). A Unoesc foi representada pela coordenadora geral de Relações Internacionais, professora Nicole Stivaletta, que também auxiliou na organização do evento.

Fundada no Canadá, em 1979, a OUI é a maior organização de instituições de educação superior nas Américas. Incentiva a cooperação entre as instituições universitárias e o desenvolvimento do ensino superior nas Américas. A Organização reúne mais de 350 instituições e associações nacionais universitárias. Seus membros, que constituem uma rede exclusiva de associados, encontram-se em 28 países divididos em nove regiões do continente americano: América Central, Brasil, Canadá, Caribe, Colômbia, Cone Sul, Estados Unidos, México e Países Andinos.

— A Unoesc já é membro da OUI há mais de 10 anos, onde o reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, atua como conselheiro regional. O acordo coletivo reafirma o nosso compromisso e a importância para o futuro da internacionalização. Além disso, conseguir incluir 12 IES da Acafe na Organização foi uma grande conquista que levará a nossa presença e força dentro da Instituição ao próximo nível — ressalta Nicole.

A OUI é uma grande parceira na internacionalização da Unoesc. Oferece diversos cursos e formações para docentes, além do Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMovies), plataforma de ensino on-line para os estudantes. As iniciativas e os programas visam promover a excelência acadêmica, a mobilidade estudantil e o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas entre as IES.