Página inicial O que acontece Unoesc amplia sinal de internet
Graduação Tecnologia Videira

Unoesc amplia sinal de internet

Com o objetivo de melhorar e ampliar o sinal de Internet por meio da rede Wi-Fi nas salas de aula, auditório, salão nobre, área de pós-graduação e colégio Superação, a Unoesc Videira está investindo recursos na ordem de R$ 200 mil, para a aquisição de equipamentos de ponta, os quais deverão estar em operação até o final […]


Com o objetivo de melhorar e ampliar o sinal de Internet por meio da rede Wi-Fi nas salas de aula, auditório, salão nobre, área de pós-graduação e colégio Superação, a Unoesc Videira está investindo recursos na ordem de R$ 200 mil, para a aquisição de equipamentos de ponta, os quais deverão estar em operação até o final deste mês de julho.

Foram adquiridos access point, switches, além de toda infraestrutura de eletrocalhas, cabeamentos e fibras ópticas. Os equipamentos, segundo o gerente administrativo Gladimir Tronco Duarte, foram escolhidos após extensa pesquisa e análise, com a supervisão da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Unoesc, que realizou as provas de conceito (Proof Of Concept – POC) de marcas de referência no mercado de tecnologia. A prova de conceito é a evidência documentada de que um produto ou serviço potencial será bem-sucedido. Gladimir Duarte explica que os equipamentos serão configurados para em seguida serem instalados. O projeto prevê ainda, a instalação de novos equipamentos nos blocos C e B, para atender as salas de aula do campus.

Para o diretor de Graduação, Pesquisa e Pós-graduação, professor Gilson Luiz Leidens, este investimento em tecnologia visa a atender uma demanda já evidenciada há muito tempo para melhorar a infraestrutura do campus, a fim de possibilitar acesso de qualidade à internet à comunidade acadêmica.

— O acesso à internet contribui de forma significativa para o processo de ensino e aprendizagem, principalmente na utilização de novas metodologias ativas, em que o aluno passa a ter papel mais ativo no processo, com um aproveitamento maior — assegura.

Para o vice-reitor, professor Ildo Fabris, os recursos aplicados na melhoria da rede Wi-Fi estão elencados como um dos muitos investimentos programados para o campus, com o objetivo de oferecer aos estudantes e docentes melhoria na qualidade de ensino, impactando diretamente na sua formação profissional.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.