Turma de Contábeis se reencontra 20 anos depois da formatura
Um dia para rever amigos e lembrar histórias de uma das melhores fases da vida. Assim foi o último sábado, dia 30 de novembro, para os egressos formados em 1993 pelo Curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba. Cerca de 80 pessoas, entre egressos formados nesse ano, familiares, professores e homenageados da turma tiveram um […]
Publicado em 06/12/2013
Por
Um dia para rever amigos e lembrar histórias de uma das melhores fases da vida. Assim foi o último sábado, dia 30 de novembro, para os egressos formados em 1993 pelo Curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba.
Cerca de 80 pessoas, entre egressos formados nesse ano, familiares, professores e homenageados da turma tiveram um dia de confraternização no Clube Paineiras, em Luzerna. O grupo aproveitou o encontro para rever o vídeo da formatura e fotos de atividades do curso e de viagens de estudo, além de apresentarem seus familiares e conhecerem os rumos que a profissão e a vida dos amigos tomou nos últimos 20 anos.
“A emoção de poder reencontrar colegas e professores foi indescritível. O sentimento de poder estar presente e relembrar historias marcantes, com alegrias e tristezas, de nossa trajetória de cinco anos de curso é algo impossível de se medir. […] Tive nesse dia a oportunidade de voltar ao túnel do tempo e literalmente sentir que lá estava, no passado, como se revivendo uma experiência real”, relata Clovis Rebelatto, um dos formados em 1993 que hoje reside em Boston, nos Estados Unidos.
O reencontro também trouxe alegrias aos professores. “Foi um encontro maravilhoso! Rever aqueles jovens que tinham um sonho e hoje realizados, todos consolidados no mercado de trabalho, isso é a maior recompensa para um professor”, comenta a professora Dorvalina Lange, que foi a professora homenageada com o nome da turma na formatura em 1993.