Página inicial O que acontece Unoesc contribui com o desenvolvimento do Plano Videira 2044 no Eixo Educação e Inovação
Graduação Videira

A Unoesc Videira tem o privilégio de ser convidada para representar o Ensino Superior, junto com demais entidades educacionais, no desenvolvimento do Plano Videira 2044. Esse convite, concedido pelo Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI), destaca a importância da Universidade no contexto do progresso educacional e inovador da região, contribuindo especificamente para o Eixo “Educação e Inovação”.

O Plano Videira 2044 visa traçar diretrizes para o crescimento sustentável e o aprimoramento da qualidade de vida dos cidadãos do município. Dividido em seis eixos fundamentais (Agronegócio, Educação e Inovação, Indústria, Comércio e Serviços, Infraestrutura, Logística e Sustentabilidade, Saúde e Social, Turismo e Cultura), o plano aborda questões econômicas, sociais, estruturantes e profissionalizantes, visando promover um desenvolvimento integral e equilibrado.

No Eixo “Educação e Inovação”, a Unoesc desempenha um papel crucial, fornecendo expertises para a construção de estratégias que promovam o avanço educacional e tecnológico. Essa contribuição é essencial para preparar a população local para os desafios e as oportunidades do futuro, garantindo uma base sólida de conhecimentos e habilidades.

Entre os membros designados para representar a Unoesc neste importante projeto estão a vice-reitora Dra. Carla Fabiana Cazella e demais professores: Dra. Catiane Pelissari, Dr. Cesar Barato, o coordenador do curso de Educação Física, professor Ederson Leobet, e Dr. Adriano Schlösser. Cada um traz consigo uma vasta experiência e conhecimentos em suas respectivas áreas, enriquecendo as discussões e contribuições para o desenvolvimento do plano.

A participação da Unoesc no desenvolvimento do Plano Videira 2044 demonstra o compromisso da Universidade com o desenvolvimento sustentável e o progresso da comunidade local. É uma oportunidade de colaboração, em que a união de esforços entre instituições e setores resultará em benefícios tangíveis para os cidadãos de Videira.