Seminário discute os indicadores de qualidade da Educação
Acontece na próxima segunda-feira (21), no Auditório Afonso Dresch da Unoesc Joaçaba, o III Seminário de Pesquisa sobre Indicadores de Qualidade do Ensino Fundamental. O evento, promovido com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), integra as atividades de um projeto de pesquisa que avalia as estratégias que as escolas […]
Publicado em 17/10/2013
Por
Acontece na próxima segunda-feira (21), no Auditório Afonso Dresch da Unoesc Joaçaba, o III Seminário de Pesquisa sobre Indicadores de Qualidade do Ensino Fundamental. O evento, promovido com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), integra as atividades de um projeto de pesquisa que avalia as estratégias que as escolas de Ensino Fundamental do Oeste Catarinense adotam para melhorar os indicadores e a qualidade da educação.
O evento se estenderá por todo o dia. Iniciará às 9h, com uma mesa-redonda sobre as propostas, percursos e resultados que as escolas da região vem alcançando nos últimos anos. À tarde, a partir das 13h30, a discussão se voltará para as condições de infraestrutura e gestão escolar e, num segundo momento, para a organização escolar, a organização didático-pedagógica e a avaliação da aprendizagem.
Os debates sobre esses assuntos serão norteados por professores do Mestrado em Educação da Unoesc, os quais integram a equipe do projeto de pesquisa que vem sendo realizado em uma amostra de 18 redes e escolas municipais desde 2011. Esse estudo é financiado pela Capes, por meio do Programa Observatório da Educação.
Mais informações sobre o seminário podem ser encontradas em http://indicadoresdequalidade.unoesc.edu.br/.