Semanas Acadêmicas de Agronomia e Zootecnia acontecem em Xanxerê
Os cursos de Agronomia e Zootecnia, da Unoesc Xanxerê, iniciaram na segunda-feira (28) e finalizam hoje (1º) suas semanas acadêmicas. Tanto a 3ª Semana Acadêmica do Curso de Agronomia quanto a 4ª Semana Acadêmica do Curso de Zootecnia envolvem estudantes desses cursos, além de acadêmicos de Engenharia Bioenergética e Medicina Veterinária. A programação dos eventos […]
Publicado em 01/11/2013
Por
Os cursos de Agronomia e Zootecnia, da Unoesc Xanxerê, iniciaram na segunda-feira (28) e finalizam hoje (1º) suas semanas acadêmicas.
Tanto a 3ª Semana Acadêmica do Curso de Agronomia quanto a 4ª Semana Acadêmica do Curso de Zootecnia envolvem estudantes desses cursos, além de acadêmicos de Engenharia Bioenergética e Medicina Veterinária.
A programação dos eventos é composta por palestras, minicursos e dia/tarde de campo, com algumas atividades ocorrendo em comum. A abertura, por exemplo, teve palestra sobre “Sistemas integrados de produção”, com o Dr. Paulo Adami (IFPR), e no encerramento também haverá palestra conjunta sobre “Geração de energia na agropecuária”, com o Me. Hugo Adolfo Gosmann (Unoesc).
Entre os objetivos dos eventos estão buscar atualização nas áreas, discutir os principais temas que estão sendo abordados pelo mercado de trabalho e buscar a aproximação da área acadêmica com o mercado de trabalho.
Segundo os organizadores de ambos os eventos, os cursos de Agronomia e Zootecnia, nos últimos anos, têm buscado a constante aproximação com o mercado de trabalho, conferindo ao egresso um perfil cada vez mais adequado às reais necessidades da produção pecuária. Assim, as semanas acadêmicas buscam trazer profissionais que possam mostrar aos acadêmicos as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.