Semana Acadêmica do curso de Nutrição da Unoesc Chapecó debate empreendedorismo e prática profissional
Publicado em 09/09/2025
Por Imprensa Unoesc Chapecó
A “2ª Semana Acadêmica do curso de Nutrição” da Unoesc Chapecó, realizada entre os dias 1º e 3 de setembro, reuniu 41 estudantes, professores e profissionais convidados em três noites de palestras e debates sobre ética profissional, empreendedorismo, liderança e inovações em suplementos nutricionais hospitalares. O evento ainda marcou o “Dia do Nutricionista”, comemorado em 31 de agosto.
A abertura ocorreu no dia 1º de setembro, no auditório do Bloco A, e reuniu estudantes, professores e apoiadores. Nos dias 2 e 3, a programação seguiu de forma on-line. Participaram da organização a coordenadora do curso, professora Taiara Scopel Poltronieri, e a professora Daiane Mânica, além da presença do vice-reitor da Unoesc, Carlos Eduardo Carvalho, e do diretor de Ensino e do Colégio Unoesc Chapecó, Celso Paulo Costa, na cerimônia de abertura.
Entre os destaques da programação, esteve a palestra ministrada por uma conselheira do Conselho Regional de Nutrição (CRN) de Santa Catarina, que discutiu a ética na atuação do nutricionista e os limites do uso das redes sociais no exercício profissional. Também foram debatidos temas como empreendedorismo e liderança, conduzidos por um palestrante do Paraná com experiência prática na área.
Outro momento importante foi a participação do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da Unoesc Chapecó, que apresentou reflexões sobre as dificuldades apontadas pelos estudantes na avaliação institucional, especialmente em relação à organização do tempo e ao uso do portal nos componentes mix. A programação contou ainda com uma imersão sobre suplementos nutricionais hospitalares, aprofundando conhecimentos essenciais à formação dos futuros profissionais.
Segundo a professora e coordenadora do curso, Taiara Scopel Poltronieri, a atividade foi fundamental para consolidar a Semana Acadêmica como um dos principais momentos de integração e formação dos estudantes.
— A Semana Acadêmica é um espaço de reflexão e atualização que aproxima os estudantes de profissionais atuantes na área e reforça a valorização da profissão de nutricionista — destacou a coordenadora.









