Reunião em Brasília discute o futuro dos cursos de Medicina
Nesta quinta-feira, o Reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, e o professor Bruno Schlemper Junior, que integra o corpo docente do Curso de Medicina da Unoesc Joaçaba, participam de uma reunião com representantes do Conselho Nacional de Educação e dos ministérios da Educação e da Saúde. A pauta do encontro que ocorrerá na capital federal será […]
Publicado em 07/08/2013
Por
Nesta quinta-feira, o Reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, e o professor Bruno Schlemper Junior, que integra o corpo docente do Curso de Medicina da Unoesc Joaçaba, participam de uma reunião com representantes do Conselho Nacional de Educação e dos ministérios da Educação e da Saúde. A pauta do encontro que ocorrerá na capital federal será o futuro dos cursos de Medicina com a criação do Programa Mais Médicos, que prevê a sequência da formação dos estudantes de Medicina com dois anos de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS).
O Reitor também participa nesta quinta-feira de uma audiência com os senadores Luiz Henrique da Silveira, Paulo Bauer e Casildo Maldaner, sobe o projeto de lei que pretende criar um marco regulatório para as instituições comunitárias de ensino superior.