Página inicial O que acontece Representantes da Unoesc recepcionam o diretor de Relações Internacionais e Parcerias da Universidade de Nevada
Graduação

Na segunda-feira (8), na Unoesc Chapecó, o reitor Ricardo Antonio De Marco, o vice-reitor da Unoesc Chapecó, Carlos Eduardo Carvalho, a diretora de Relações Internacionais da Unoesc, Nicole Stivaletta Contini, e pesquisadores recepcionaram o diretor de Relações Internacionais e Parcerias da University of Nevada at Las Vegas (UNLV) (Universidade de Nevada, Las Vegas, em tradução literal), Marty A. Bennett. O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento entre as instituições, visando parcerias.

Em novembro de 2023, o professor Ricardo e a professora Nicole estiveram em Las Vegas, mantiveram o primeiro contato com o professor Marty e sinalizaram a intenção de colaboração entre as instituições. Com a visita na Unoesc, o contato foi estreitado. Na oportunidade, houve uma conversa para a apresentação dos programas Stricto Sensu, das linhas de pesquisa da Unoesc, colaborações entre pesquisadores com o objetivo de publicações conjuntas e oportunidades de subsídios. Também houve o alinhamento de interesses em comum quanto ao tema da internacionalização.

O reitor, professor Ricardo Antonio De Marco, avaliou positivamente o encontro que marcou mais um passo para o fortalecimento do processo de internacionalização da Unoesc.

— Definimos os objetivos e os próximos passos para, de fato, colocar em prática a colaboração entre as nossas instituições. Temos certeza de que a parceria será produtiva e poderá beneficiar ambas as universidades — destacou Ricardo.

O professor Carlos Eduardo Carvalho, vice-reitor da Unoesc Chapecó, também enalteceu a importância das parcerias internacionais e registrou as diversas possibilidades de interação entre a Unoesc e a UNLV elencadas durante a visita.

— As possibilidades discutidas vão desde as missões acadêmicas com docentes e discentes realizando cursos de curta duração, o intercâmbio de estudantes que poderão cursar disciplinas na UNLV e a participação de professores visitantes de ambas as instituições, até às possibilidades de parcerias nas quais o estudante faz a Graduação em uma instituição e o Mestrado e o Doutorado em outra, com bolsa integral. Estamos otimistas e visualizamos muitas oportunidades para os nossos estudantes e professores — ressaltou Carlos.