Relações Interpessoais foi tema de palestra no curso de Psicologia
O curso de Psicologia, do Campus de Xanxerê, realizou palestra sobre o tema “Relações Interpessoais: foco na negociação e persuasão com ética”. O evento, que ocorreu na última quarta-feira (09), teve a participação de acadêmicos e professores do curso. A professora Norma Margareth De Marchi Assunção (DMA Consultoria) ministrou a palestra. Durante sua explanação, ela […]
Publicado em 11/05/2012
Por
O curso de Psicologia, do Campus de Xanxerê, realizou palestra sobre o tema “Relações Interpessoais: foco na negociação e persuasão com ética”. O evento, que ocorreu na última quarta-feira (09), teve a participação de acadêmicos e professores do curso.
A professora Norma Margareth De Marchi Assunção (DMA Consultoria) ministrou a palestra. Durante sua explanação, ela tratou de formas de comunicação (verbal e não-verbal), auxiliares linguísticos (expressões que podem contribuir ou prejudicar as relações interpessoais), posições perceptivas (a empatia para se relacionar bem com as pessoas) e metamodelo (o entendimento de como utilizar boas práticas de comunicação no dia a dia).
Além disso, a professora Norma discorreu sobre técnicas de Programação Neurolinguística, a exemplo de Rapport – como fazer com que o espaço se torne terapêutico.
Para o coordenador do curso de Psicologia, do Campus de Xanxerê, professor Fábio Augusto Lise, a palestra atingiu seus propósitos. – Eventos como esse possibilitam proporcionar ao acadêmico uma complementação em sua formação, com adequada fundamentação teórico-prática para uma atuação contextualizada nas áreas de saúde e desenvolvimento social – analisa.