Página inicial O que acontece Relações Interpessoais foi tema de palestra no curso de Psicologia
Graduação Xanxerê

Relações Interpessoais foi tema de palestra no curso de Psicologia

O curso de Psicologia, do Campus de Xanxerê, realizou palestra sobre o tema “Relações Interpessoais: foco na negociação e persuasão com ética”. O evento, que ocorreu na última quarta-feira (09), teve a participação de acadêmicos e professores do curso. A professora Norma Margareth De Marchi Assunção (DMA Consultoria) ministrou a palestra. Durante sua explanação, ela […]


O curso de Psicologia, do Campus de Xanxerê, realizou palestra sobre o tema “Relações Interpessoais: foco na negociação e persuasão com ética”. O evento, que ocorreu na última quarta-feira (09), teve a participação de acadêmicos e professores do curso.

A professora Norma Margareth De Marchi Assunção (DMA Consultoria) ministrou a palestra. Durante sua explanação, ela tratou de formas de comunicação (verbal e não-verbal), auxiliares linguísticos (expressões que podem contribuir ou prejudicar as relações interpessoais), posições perceptivas (a empatia para se relacionar bem com as pessoas) e metamodelo (o entendimento de como utilizar boas práticas de comunicação no dia a dia).

Além disso, a professora Norma discorreu sobre técnicas de Programação Neurolinguística, a exemplo de Rapport – como fazer com que o espaço se torne terapêutico.

Para o coordenador do curso de Psicologia, do Campus de Xanxerê, professor Fábio Augusto Lise, a palestra atingiu seus propósitos. – Eventos como esse possibilitam proporcionar ao acadêmico uma complementação em sua formação, com adequada fundamentação teórico-prática para uma atuação contextualizada nas áreas de saúde e desenvolvimento social – analisa.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.