Reconhecimento in loco atribui conceito 4,49 ao Curso de Direito da Unoesc Chapecó
Dentre as formas de avaliação dos cursos superiores no Brasil, destaca-se as avaliações realizadas pelas comissões de avaliadores designadas pelo INEP/MEC. Após visita da comissão, entre os dias 07 e 10 de março de 2018, o curso de Direito da Unoesc Chapecó teve renovado o seu reconhecimento, com nota 4.49, numa escala de 1 a 5. […]
Publicado em 02/04/2018
Por
Dentre as formas de avaliação dos cursos superiores no Brasil, destaca-se as avaliações realizadas pelas comissões de avaliadores designadas pelo INEP/MEC.
Após visita da comissão, entre os dias 07 e 10 de março de 2018, o curso de Direito da Unoesc Chapecó teve renovado o seu reconhecimento, com nota 4.49, numa escala de 1 a 5. Nessa ocasião, também recebeu do MEC a indicação de ampliação para 200 vagas anuais.
Este é motivo de muito orgulho para toda a comunidade acadêmica que vê fortalecido o seu curso, também destaque nas avaliações do ENADE e OAB.
Conduzida pelo MEC (Ministério da Educação), a avaliação dos cursos de graduação do Ensino Superior proporciona transparência sobre os dados qualitativos presentes nas mais diversas instituições do Brasil, com o principal intuito de melhorar a oferta de educação para aqueles que ingressam na vida universitária.
Através do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), aspectos como o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão, o corpo docente, as instalações e a organização didático pedagógica são analisados.
Diante deste conceito, o curso de Direito renova mais uma vez a sua missão de formar bacharéis conscientes da sua competência e desafios profissionais, com formação humanística, consciência crítica e domínio da técnica jurídica na resolução de conflitos, seja no contencioso judicial, seja pelas formas alternativas, sempre pautado na ética e na responsabilidade social.
Para a coordenação do curso, professora Elizabete Geremias, “os conceitos alcançados fortalecem o curso frente ao mercado profissional e denota a seriedade e o compromisso que a instituição tem com a qualidade do ensino prestado”.
*Texto Celso Paulo Costa