Prorrogadas as inscrições para a Pós em Análises Clínicas
A Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – prorrogou, até o dia 22 de fevereiro, as inscrições para o Curso de Pós-graduação, em nível de especialização, em Análises Clínicas. As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.unoesc.edu.br, as matrículas e as aulas ocorrem em março. O público-alvo graduados em Ciências Biológicas e da […]
Publicado em 05/02/2010
Por
A Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – prorrogou, até o dia 22 de fevereiro, as inscrições para o Curso de Pós-graduação, em nível de especialização, em Análises Clínicas. As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.unoesc.edu.br, as matrículas e as aulas ocorrem em março. O público-alvo graduados em Ciências Biológicas e da Saúde.
O objetivo dessa especialização é proporcionar aos participantes o aprimoramento dos conhecimentos técnicos sobre as análises clínicas bem como apresentar informações sobre atualizações nas atividades laboratoriais.
Entre as disciplinas a serem oferecidas estão: Bioquímica Clínica, Urianálise, Estatística aplicada à medicina laboratorial, Biologia Molecular aplicada às análises clínicas, Bacteriologia Clínica, Virologia Clínica, Parasitologia Clínica, Hematologia Clínica e Imunohematologia, Citologia Clínica no Controle e Prevenção de Doenças Infecciosas e do Câncer, Imunologia Clínica, Micologia Clínica e Epidemiologia.
“Tendo em vista que o diagnóstico laboratorial das doenças que acometem o ser humano constitui um domínio tão precioso quanto indispensável para a qualidade da saúde da comunidade em que estamos inseridos, a atualização dos profissionais que atuam no diagnóstico laboratorial das patologias humanas necessita de um constante aperfeiçoamento”, salienta a coordenadora da pós, professora Juliana Seger.
As aulas ocorrem em São Miguel do Oeste e serão às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados, nos períodos matutino e vespertino, com encontros preferencialmente quinzenais. Mais informações pelo telefone (49) 3631 1003 ou 9113 1351.