Profissionais da área da saúde ministram palestra na Unoesc Videira
Na sexta-feira (24), a enfermeira Ana Paula Palmera, a médica Laís Fidélis Fantin e a fisioterapeuta Alcidália Granemann de Mello desenvolveram atividades com os acadêmicos do curso de Educação Física da Unoesc Videira. As três profissionais atuam na Secretaria de Saúde de Videira e trouxeram sua contribuição para o simpósio que contou ainda, com outras atividades durante […]
Publicado em 28/08/2018
Por
Na sexta-feira (24), a enfermeira Ana Paula Palmera, a médica Laís Fidélis Fantin e a fisioterapeuta Alcidália Granemann de Mello desenvolveram atividades com os acadêmicos do curso de Educação Física da Unoesc Videira. As três profissionais atuam na Secretaria de Saúde de Videira e trouxeram sua contribuição para o simpósio que contou ainda, com outras atividades durante a semana.
Elas trabalharam com a temática envolvendo a assistência à saúde, impactos causados pelo sedentarismo e as práticas de intervenção, em que as áreas da enfermagem, medicina, fisioterapia e educação física podem trazer benefícios à população em forma de assistência.
O momento, segundo a professora Ederlei Zago, coordenadora do curso, foi de extrema importância por proporcionar aos acadêmicos o conhecimento das vivências e experiências realizadas pelo grupo. Durante a atividade, as profissionais discorreram sobre o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), onde atuam. Esse órgão tem como responsabilidade central atuar e reforçar as diretrizes na atenção à saúde. Ele é constituído por equipes constituída de pessoas de diferentes áreas de conhecimento, as quais atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família (SF), compartilhando práticas, sendo mais uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, onde o profissional de Educação Física pode inserir-se.
— A noite foi completa, com discussões sobre as participações profissionais, tendências e a interdisciplinaridade entre as áreas de trabalho — apontou a professora a coordenadora do curso.