Página inicial O que acontece Professores e técnicos administrativos são homenageados por tempo de serviço na Unoesc Chapecó
Notícia Geral Reitoria Cultura Ensino Evento Chapecó

Professores e técnicos administrativos são homenageados por tempo de serviço na Unoesc Chapecó


— Então, o que a Unoesc fez pela minha vida? Mudou tudo! — O depoimento, carregado de emoção, da professora Sandra Rogéria de Oliveira marcou a cerimônia de Solenidade de Homenagem aos Técnicos administrativos e Professores pelo Tempo de Serviço na Unoesc realizada na quinta-feira (13), no Ponto.Zero da Unoesc Chapecó.

A celebração da professora Sandra foi coroada com 26 anos de atuação na Unoesc. Outros 19 profissionais também foram reconhecidos pelo tempo de serviço, de cinco, 10, 15 e 20 anos. A entrega dos troféus e brindes foi realizada pelo vice-reitor da Unoesc, professor Carlos Eduardo Carvalho, e pelo diretor de Ensino e do Colégio Unoesc, professor Celso Paulo Costa.

O vice-reitor reforçou que a Unoesc comemora, neste ano, dois importantes marcos históricos: são 58 anos desde a fundação e 30 anos de reconhecimento como Universidade. Segundo o professor, os profissionais que permanecem na Universidade há décadas garantem a construção dessa história.

— Cada um de vocês que recebe essa placa, saiba que ela é mais do que uma placa, é uma lembrança da Unoesc de que você é importante, de que você contribuiu para construir essa Universidade — destacou.

Durante a cerimônia, o diretor de Ensino e do Colégio Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa, salientou a importância das instituições para o desenvolvimento das comunidades e relacionou essa trajetória à própria história da Unoesc. Segundo ele, o crescimento da Universidade em Chapecó acompanha o desenvolvimento da região e é resultado do trabalho coletivo de seus profissionais.

— Isso é o resultado do trabalho de cada um e também mostra que Chapecó é um solo fértil e nos desafia a pensar nos próximos 15, 16 anos de campus e nos próximos 30 anos de Universidade — pontuou o diretor.

Transformações além da sala de aula

Após mais de duas décadas na docência, Sandra afirma que a própria maneira de ensinar mudou. A experiência na Universidade, segundo ela, trouxe aprendizados que ultrapassam os conteúdos acadêmicos e alcançam a relação com os estudantes.

Ela recorda que, no início da carreira, tinha dificuldade para lidar com o ritmo diferente de cada estudante. Com o tempo, aprendeu a compreender as particularidades de cada turma e a respeitar o processo individual de aprendizagem.

— É preciso mostrar para o estudante que ele tem condição, que ele consegue, basta querer e se esforçar. Nós precisamos acreditar no potencial de cada um — ressaltou.

A professora Graciele Tonial, que completou 20 anos de atuação na Unoesc, também compartilhou sua experiência durante a cerimônia e destacou o sentimento de realização por construir sua trajetória profissional na Universidade. Para ela, a permanência na Instituição está relacionada à capacidade de enfrentar os desafios e manter o vínculo com o trabalho.

— É sobre a gente estar aqui, pertencer e sentir orgulho da profissão que escolheu — afirmou.

A cerimônia reuniu profissionais que, com diferentes trajetórias e áreas de atuação, ajudaram a acompanhar as transformações da Unoesc ao longo dos anos. O reconhecimento pelo tempo de serviço bem como pelas experiências, relações e contribuições que cada profissional impactou na Universidade e na comunidade.

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.