Professores do colégio Superação participam de formação continuada
Segundo o professor Júlio Furtado “A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas”. De acordo com esse pensamento, o colégio Superação, em parceria com o curso de […]
Publicado em 18/05/2018
Por Unoesc
Segundo o professor Júlio Furtado “A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas”.
De acordo com esse pensamento, o colégio Superação, em parceria com o curso de Psicologia, desenvolveu a primeira etapa do projeto de Formação Continuada com Professores do Colégio Superação.
Nesse intuito, no dia 14 de maio, os docentes do Colégio Superação tiveram a oportunidade de participar de atividades de sensibilização com dinâmicas de grupo, mediadas pelos professores do curso de Psicologia Giancarlo de Aguiar e Taísa Trombetta DeMarco. As atividades foram desenvolvidas em dois momentos, no período matutino com os professores do Ensino Fundamental I e no vespertino com professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
— Entendemos como parte importante da formação continuada, o fortalecimento do grupo e potencialização das relações pessoais e interpessoais — apontou a coordenadora geral do Superação, Rosangela Fontana.
O projeto terá outras duas etapas
No dia 29 de maio, acontece a segunda etapa, quando todos os professores do Colégio Superação terão a oportunidade de participar do Curso de Persuasão no Campo de Vendas, ministrado pelo professor Adriano Schlösser, com o objetivo de estimular o marketing pessoal e profissional, bem como potencializar estratégias de comunicação persuasiva na carreira.
Já no dia 9 de junho, haverá uma palestra proferida pelo psicólogo escolar Artur Fabeni, que abordará questões sobre clima organizacional, o uso do tempo e espaço na instituição e as relações de poder-saber entre os sujeitos da escola.
— Os momentos de formação continuada nos proporcionam segurança em nossas ações docentes, na medida em que nos remetem a refletir sobre a prática e atribuir, com base na leitura da realidade, novo significado — finaliza Rosangela.